Nesta sexta-feira (13), X-Men: Primeira Classe foi o escolhido para a exibição na Sessão da Tarde. O filme é ambientado nos anos 60, quando os humanos super poderosos, Charles Xavier e Erik Lensherr, trabalham juntos para encontrar outros seres como eles. No entanto, a obsessão de Erik por um mutante que arruinou sua vida separa os dois amigos.
O longa-metragem é dirigido por Matthew Vaughn e estrelado por James McAvoy (Fragmentado) e Michael Fassbender (Bastardos Inglórios). Além disso, também estão presentes na produção alguns grandes nomes como Jennifer Lawrence, Kevin Bacon, Rose Byrne, Beth Goddard e Zöe Kravitz.
O filme também teria Taylor Lautner, astro de Crepúsculo, que interpretou o lobo Jacob. No entanto, o ator estava com a agenda ocupada, gravando o longa-metragem Sem Saída. Em seguida, também iria começar as filmagens do último filme da saga estrelada por Robert Pattinson e Kristen Stewart. Confira mais curiosidades sobre X-Men: Primeira Classe.
Embora eles mal interajam durante este filme, de acordo com o cânone da Marvel Comics, Azazel (Jason Flemyng) e Mística (Jennifer Lawrence) eventualmente têm um filho: Kurt Wagner, mais conhecido como Noturno. Ele aparece em X-Men 2, interpretado por Alan Cumming e novamente em X-Men: Apocalipse e X-Men: Fênix Negra, interpretado por Kodi Smit-McPhee.
É de costume que Stan Lee, falecido editor-chefe e presidente da Marvel Comics, apareça nos filmes no universo cinematográfico do estúdio. No entanto, ele não apareceu em X-Men: Primeira Classe, pois os locais de filmagem eram muito distantes de seu alcance.
Matthew Vaughn tinha apenas duas opções para o papel de Sebastian Shaw: Colin Firth e Kevin Bacon. Eles decidiram ficar com Bacon porque ele era americano e parecia mais ameaçador do que Firth. O cineasta posteriormente escalou Firth para outro filme baseado em quadrinhos, Kingsman: Serviço Secreto e sua sequência, Kingsman: O Círculo Dourado.
Para se preparar para seu papel como Erik Lensherr, Michael Fassbender estudou a atuação de Ian McKellen — que interpretou o personagem em filmes anteriores dos X-Men. O astro também se inspirou nos quadrinhos e decidiu fazer sua própria versão do Magneto, seguindo a história original sem descredibilizar o roteiro.
Antes da escalação de Jennifer Lawrence para viver Mística, havia rumores de que Amber Heard interpretaria a poderosa personagem.
Morgan Lily, que na época tinha 11 anos de idade, interpretou a versão mirim de Mística. Para se caracterizar como a personagem, ela usava um body fácil de vestir e aparelhos faciais que levavam uma hora e meia para finalizar a aplicação. A equipe não queria submeter uma atriz tão jovem ao uso de maquiagens fortes.