Minha conta
    5 filmes essenciais para qualquer fã de Robert Pattinson

    Aclamado longa do ator, High Life está chegando ao Telecine.

    Robert Pattinson é um nome a ser respeitado em Hollywood. De bruxo gente boa em Harry Potter, passando pelo vampirão brilhante de Crepúsculo, até se tornar, futuramente, o novo Batman. E esses são apenas seus papéis em franquias e blockbusters. Quando começa a falar de filmes independentes, o moço construiu uma carreira bem elogiada, para a tristeza de seus haters.

    Uma de suas performances mais aclamadas surge em High Life, que chega ao Telecine a partir de 15 de novembro. Nesse clima, vamos lembrar os filmes mais marcantes da carreira de Rob Patz?

    CREPÚSCULO

    Desculpe, mas não tem como começar essa lista de outra forma. Robert Pattinson pode ter sido revelado como o Cedrico de Harry Potter, mas foi Crepúsculo que levou seu nome ao estrelato. Conquistar milhões de fãs ao redor do mundo não é fácil e ele ainda entrega um trabalho interessante como Edward, o vampiro que se apaixona pela humana Bella (Kristen Stewart) e culmina numa popular saga de livros e filmes sobre tal paixão.

    MAPAS PARA AS ESTRELAS

    Aqui, Robert Pattinson se une a nomes como Julianne MooreJohn Cusack e Mia Wasikowska para fazer uma crítica sobre Hollywood e uma sátira sobre o culto às celebridades. Em sua segunda parceria com o diretor David Cronenberg, o astro vive um motorista que sonha em se tornar um roteirista de sucesso. Tal filme chegou a ser premiado no badalado Festival de Cannes.

    Z - A CIDADE PERDIDA 

    Ansioso por experimentar personagens excêntricos, Pattinson foi parar nesse drama, junto com um elenco formado por Charlie HunnamSienna Miller e Tom Holland. A trama traz a história real de um explorador britânico na Amazônia do Século XX, onde Robert foi elogiado ao interpretar um dos colegas de profissão do protagonista, Henry Costin — durante exibição do projeto no Festival de Berlim.

    O FAROL

    E como não lembrar quando Pattinson foi considerado na temporada de premiações? Ele também faz um trabalho incrível em The Lighthouse, o elogiado filme de Robert Eggers, diretor responsável por A Bruxa. Também estrelado por Willem Dafoe, a trama acompanha dois homens que cuidam de um farol, porém o homem mais experiente em tal trabalho esconde algo que atiça a curiosidade do novato. A obra foi ovacionada no Festival de Cannes e chegou a concorrer ao Oscar de melhor fotografia. 

    HIGH LIFE

    Primeiro filme em inglês da cineasta Claire Denis, High Life traz uma história curiosa: um grupo de criminosos aceita um acordo, trocando suas sentenças de prisão pela participação em uma missão espacial, à procura de energias alternativas. Só que a viagem toma rumos inesperados, quando eles se tornam cobaias de um experimento misterioso. Premiado em festivais e com Juliette Binoche no elenco, o longa chega ao Telecine em 15 de novembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top