Minha conta
    The Mandalorian: Onde a série do Disney+ se encaixa no universo Star Wars?

    Produção estrelada por Pedro Pascal e Baby Yoda chega ao Brasil em novembro.

    Faltam poucos dias para a estreia do Disney+ no Brasil. O serviço de streaming inclui uma seleção de séries e filmes originais como The Mandalorian. A elogiada produção da saga Star Wars acompanha a história de um caçador de recompensas (Pedro Pascal) em sua jornada para recuperar e devolver “The Child”, conhecido pelos fãs como Baby Yoda, tudo em uma galáxia muito, muito distante. Mas onde a trama se encaixa na franquia criada por George Lucas? Vem que o AdoroCinema te ajuda!

    The Mandalorian: Crítica da 1ª temporada da série do Disney+

    The Mandalorian se passa entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força

    O showrunner Jon Favreau (Homem de FerroO Rei Leão) revelou que The Mandalorian é ambientada cinco anos após a queda do Império em O Retorno de Jedi e 25 anos antes da ascensão da Primeira Ordem, o regime autoritário que está no controle da galáxia quando O Despertar da Força começa. Aquele liderado por Snoke (Andy Serkis) e Kylo Ren (Adam Driver).

    “É como depois da queda do Império Romano, ou quando você não tem um shogun centralizado no Japão — e, é claro, no Velho Oeste, quando não havia governo nas áreas que ainda não haviam sido colonizadas”,  disse o cineasta ao Entertainment Weekly.

    The Mandalorian: Boba Fett vai aparecer na 2ª temporada

    Tanto que The Mandalorian explora algumas das raízes da Primeira Ordem. “Você chega no Episódio VII, [a Primeira Ordem] não está apenas começando. Eles estão bem adiantados”, disse ele à EW. “Então, de alguma forma, as coisas não foram necessariamente administradas tão bem como poderiam ter sido se [a galáxia] acabasse em perigo novamente assim.”

    Ou seja, a série é situada entre a Era da Rebelião e a Era da Resistência na linha do tempo de Star Wars, após a derrocada do Império quando a galáxia é uma terra de ninguém, caótica, repleta de caçadores de recompensa. Nove anos após a Batalha de Yavin — destruição da Estrela da Morte no filme original de 1977, Uma Nova Esperança e considerada o ponto de partida para entender o universo de Guerra nas Estrelas. Este evento também ocorre na mesma época de Rogue One.

    Confira a linha do tempo completa:

    Lucasfilm

    Quando The Mandalorian estreia no Brasil?

    The Mandalorian chega à América Latina no próximo dia 17 de novembro pelo Disney+. Os dois primeiros episódios da série vão ser exibidos na TV Globo no dia 16, um dia antes da estreia do streaming.

    Já na segunda temporada nos Estados Unidos, a série ainda traz Gina Carano como a destemida Cara Dune, Carl Weathers como o astuto Greef Carga, Giancarlo Esposito como o ex-governador Imperial Moff Gideon e Taika Waititi como a voz do dróide IG-11.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top