Minha conta
    Missão Presente de Natal: Filme da Netflix é baseado em uma história real?

    Kat Graham (The Vampire Diaries) e Alexander Ludwig (Vikings) estrelam o longa natalino.

    O fim do ano se aproxima e o clima natalino já chegou à Netflix, com a plataforma lançando diversas produções temáticas em seu catálogo. Um dos mais recentes sucessos é Missão Presente de Natal, estrelada por Kat Graham (The Vampire Diaries) e Alexander Ludwig (Vikings). Mas você sabia que tal longa é inspirado em algo real?

    Missão Presente de Natal

    Bem-vindos à mais uma aula de história do AdoroCinema:

    Para começar, vamos relembrar a trama do filme: a assessora do Congresso Erica Miller (Graham) é enviada para investigar uma missão natalina em uma base da Força Aérea dos Estados Unidos em Guam — ilha no Oceano Pacífico sob o controle do país. A chefe da protagonista acredita que tal operação precisa ser encerrada, enquanto o capitão Andrew Jantz (Ludwig) está determinado a provar que encontra maneiras eficientes de conduzir missões enquanto apoia a comunidade local.

    20 filmes baseados em histórias reais que parecem mentira

    Na vida real, realmente existe uma operação Missão Presente de Natal. Tudo começou em 1952, quando soldados do 54º Esquadrão de Reconhecimento Meteorológico estavam realizando uma ação em Guam quando viu moradores acenando do chão. De improviso, a tripulação juntou alguns itens que estavam dentro do avião e enviaram um pacote, de paraquedas, aos habitantes do local.

    Desde então, se tornou uma tradição coordenada pelo Ministro da Defesa norte-americana, também ganhando o título de ação humanitária aérea mais antiga do mundo. Hoje em dia, cerca de 400 pacotes são enviados aos residentes de Guam todo ano. Nos últimos anos, membros das Forças Armadas de países como Japão e Austrália também participam da operação.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top