Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Disney adia sem data marcada as estreias de Free Guy e Morte no Nilo
    Por Lucas Leone — 6 de nov. de 2020 às 16:00
    facebook Tweet

    Com grandes nomes de Hollywood no elenco, ambos os filmes estão fora do calendário de 2020 graças ao coronavírus.

    A lista de lançamentos de 2020 continua sofrendo baixas em meio à pandemia de Covid-19. Após a polêmica em torno de Tenet, que marcou a reabertura de muitos cinemas mundo afora, a Disney/20th Century Studios acaba de anunciar que duas de suas estreias previstas para este ano não vão mais acontecer. Os filmes Free Guy - Assumindo o Controle e Morte no Nilo saíram oficialmente da agenda que prometia movimentar a temporada de férias. E ainda não têm data definida para ganhar as telonas.

    Originalmente, Free Guy deveria estrear em 11 de dezembro, com Ryan Reynolds, Jodie Comer, Joe Keery e Taika Waititi no elenco. A história acompanha um caixa de banco preso a uma vida bastante entediante, até que descobre ser um personagem de um videogame de mundo aberto. Ele precisa, então, encarar sua nova realidade e correr contra o tempo para impedir que os criadores do jogo acabem com tudo.

    Baseado na obra homônima de Agatha Christie, Morte no Nilo seria lançado em 18 de dezembro, dando sequência à franquia iniciada com Assassinato no Expresso do Oriente (2017). Kenneth Branagh volta a interpretar o detetive Hercule Poirot, que investiga uma série de mortes misteriosas a bordo de um cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito. Entre os passageiros da embarcação, estão os atores Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie, Letitia Wright e tantos outros nomes de peso.

    Disney+ e Amazon Prime Video superam Netflix na lista de filmes mais vistos em 2020

    A casa do Mickey já tinha enfrentado o mesmo problema com Mulan, mas resolveu disponibilizar o live-action em seu serviço de streaming por uma taxa extra. A estratégia não vai se repetir no caso de Free Guy e Morte no Nilo, produções de grande e médio orçamento que poderiam alcançar bons números de bilheteria. A decisão de não levá-los para o Disney+ - que desembarca no Brasil no próximo dia 17 - deixa a empresa com uma programação ainda mais aguardada para 2021. Afinal, os longas Viúva Negra (estrelado por Scarlett Johansson) e Jungle Cruise (com Dwayne Johnson e Emily Blunt) também estão a caminho.

    Enquanto isso, o público vai ter a chance de assistir ao remake de A Dama e o Vagabundo diretamente na plataforma da Disney, além da mais recente animação da Pixar, Soul, que chega no dia 25 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top