Minha conta
    Disney adia sem data marcada as estreias de Free Guy e Morte no Nilo

    Com grandes nomes de Hollywood no elenco, ambos os filmes estão fora do calendário de 2020 graças ao coronavírus.

    A lista de lançamentos de 2020 continua sofrendo baixas em meio à pandemia de Covid-19. Após a polêmica em torno de Tenet, que marcou a reabertura de muitos cinemas mundo afora, a Disney/20th Century Studios acaba de anunciar que duas de suas estreias previstas para este ano não vão mais acontecer. Os filmes Free Guy - Assumindo o Controle e Morte no Nilo saíram oficialmente da agenda que prometia movimentar a temporada de férias. E ainda não têm data definida para ganhar as telonas.

    Originalmente, Free Guy deveria estrear em 11 de dezembro, com Ryan Reynolds, Jodie Comer, Joe Keery e Taika Waititi no elenco. A história acompanha um caixa de banco preso a uma vida bastante entediante, até que descobre ser um personagem de um videogame de mundo aberto. Ele precisa, então, encarar sua nova realidade e correr contra o tempo para impedir que os criadores do jogo acabem com tudo.

    Baseado na obra homônima de Agatha Christie, Morte no Nilo seria lançado em 18 de dezembro, dando sequência à franquia iniciada com Assassinato no Expresso do Oriente (2017). Kenneth Branagh volta a interpretar o detetive Hercule Poirot, que investiga uma série de mortes misteriosas a bordo de um cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito. Entre os passageiros da embarcação, estão os atores Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie, Letitia Wright e tantos outros nomes de peso.

    Disney+ e Amazon Prime Video superam Netflix na lista de filmes mais vistos em 2020

    A casa do Mickey já tinha enfrentado o mesmo problema com Mulan, mas resolveu disponibilizar o live-action em seu serviço de streaming por uma taxa extra. A estratégia não vai se repetir no caso de Free Guy e Morte no Nilo, produções de grande e médio orçamento que poderiam alcançar bons números de bilheteria. A decisão de não levá-los para o Disney+ - que desembarca no Brasil no próximo dia 17 - deixa a empresa com uma programação ainda mais aguardada para 2021. Afinal, os longas Viúva Negra (estrelado por Scarlett Johansson) e Jungle Cruise (com Dwayne Johnson e Emily Blunt) também estão a caminho.

    Enquanto isso, o público vai ter a chance de assistir ao remake de A Dama e o Vagabundo diretamente na plataforma da Disney, além da mais recente animação da Pixar, Soul, que chega no dia 25 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top