Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    007 - Sem Tempo Para Morrer: Lashana Lynch vai interpretar o agente 007 nos cinemas
    Por Amanda Brandão — 6 de nov. de 2020 às 12:14
    facebook Tweet

    Esta será a primeira vez na história que o papel é dado para uma atriz negra.

    O último filme de Daniel Craig como 007 vai ser ainda mais marcante na história: terá a primeira mulher negra como espiã do MI6. Lashana Lynch confirmou que vai herdar o cargo do agente em Sem Tempo Para Morrer.

    007 - Sem Tempo Para Morrer: Rami Malek será o vilão mais assustador da franquia

    A atriz, confirmada como a agente Nomi no longa, concedeu uma entrevista à Harper's Bazaar e revelou que a sua personagem assume o codinome 007 do espião quando James Bond (Craig) desaparece e se aposenta após os eventos de Spectre.

    "Me sinto muito grata por poder desafiar essas narrativas. Estamos nos afastando da masculinidade tóxica e isso acontece porque as mulheres se tornaram mais abertas e estão exigindo, falando sobre o assunto, chamando a atenção para comportamentos ruins assim que nós os encontramos", disse ela.


    A primeira mulher negra a viver uma agente 007

    Confirmando os rumores, a conquista marca a primeira vez, em 58 anos que 007 será representado por uma mulher negra nos filmes da franquia. Ainda durante a entrevista, Lashana comentou sobre o preconceito que tem enfrentado nas redes sociais. Para isso, ela conta que excluiu suas redes sociais, meditou e não ninguém além da família.

    "Eu sou uma mulher negra - se fosse outra mulher negra escalada para o papel, teria sido a mesma conversa, ela teria os mesmos ataques, o mesmo abuso", disse Lynch. "Só preciso me lembrar de que a conversa está acontecendo e que sou parte de algo que será muito, muito revolucionário", comentou.

    007: os melhores filmes da franquia de James Bond

    Para isso, Lynch trabalhou ao lado da co-roteirista de Sem Tempo Para Morrer, Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) para que Nomi fosse uma "nova perspectiva feminina" na franquia com foco masculino.

    “Uma personagem extremamente habilidosa e revestida de ferro? Isso é completamente contra o que eu defendo. Eu não queria perder uma oportunidade quando se tratava do que Nomi poderia representar. Eu procurei pelo menos um momento no roteiro em que os membros da audiência negra acenassem com a cabeça, reclamando da realidade, mas felizes em ver sua vida real representada. Em cada projeto do qual faço parte, não importa o orçamento ou gênero, a experiência negra que estou apresentando precisa ser 100% autêntica", completou a atriz.

    Com Jeffrey Wright, Léa Seydoux, Ralph FiennesRami MalekBen Whishaw no elenco, 007 - Sem Tempo Para Morrer tem estreia marcada para 04 de abril nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Celene Teixeira Nunes
      Adoro 007, mas depois dessa notícia pra mim acabou, estão forçando muito fazendo mudanças tão drásticas, à quem eles querem agradar Ceirritar?
    • Marina Mahaila
      Mas ela nem é a protagonista do filme, é isso mesmo?? Ela só assumiu o posto de agente 007, ele ainda é o protagonista do filme... É isso q vcs tão com tanta raiva? hahahahahafala sério gente. Pelos comentários parece q o personagem James Bond vai virar uma mulher trans negra. Fala sério gente²
    • Silvio S.
      Absurdo sair das origens e transformar um agente masculino para feminino. sem preconceitos.. em time que tá ganhando não se mexe. nunca que assisto. Volta Broccoli.
    • Alex Lordelo
      Bastou o maior icone da franquia morrer para a franquia morrer junto. Cubby Broccoli deve estar se revirando na cova. Que palhaça a Barbara Broccoli esta fazendo com o legado do Pai, para cumprir essa agenda nefasta. Estou fora!
    • Marcos André
      cadê as personagens brancas virando homens negros
    • Thiago Soares Mota
      Está na hora de TODOS os cinéfilos fazerem um boicote a esse filme! James Bond foi criado como um homem branco! Ponto! Quem quiser que crie uma agente negra e dê a ela outro nome! Masculinidade tóxica? Tá insatisfeita? Pede pra sair, você não é obrigada a participar desse filme! Tenho todos os filmes em dvd original, mas esse eu não vou assistir nem comprar nem considerar parte dessa cinessérie! Tomara que seja um fracasso...
    • João
      Que palhaçada, depois reclamam se o filme fracassa (o que eu imagino que irá). O autor original e criador de James Bond deve estar se revirando no túmulo, assim como Sean Connery.
    Mostrar comentários
    Back to Top