Minha conta
    007 - Sem Tempo Para Morrer: Lashana Lynch vai interpretar o agente 007 nos cinemas

    Esta será a primeira vez na história que o papel é dado para uma atriz negra.

    O último filme de Daniel Craig como 007 vai ser ainda mais marcante na história: terá a primeira mulher negra como espiã do MI6. Lashana Lynch confirmou que vai herdar o cargo do agente em Sem Tempo Para Morrer.

    007 - Sem Tempo Para Morrer: Rami Malek será o vilão mais assustador da franquia

    A atriz, confirmada como a agente Nomi no longa, concedeu uma entrevista à Harper's Bazaar e revelou que a sua personagem assume o codinome 007 do espião quando James Bond (Craig) desaparece e se aposenta após os eventos de Spectre.

    "Me sinto muito grata por poder desafiar essas narrativas. Estamos nos afastando da masculinidade tóxica e isso acontece porque as mulheres se tornaram mais abertas e estão exigindo, falando sobre o assunto, chamando a atenção para comportamentos ruins assim que nós os encontramos", disse ela.

    A primeira mulher negra a viver uma agente 007

    Confirmando os rumores, a conquista marca a primeira vez, em 58 anos que 007 será representado por uma mulher negra nos filmes da franquia. Ainda durante a entrevista, Lashana comentou sobre o preconceito que tem enfrentado nas redes sociais. Para isso, ela conta que excluiu suas redes sociais, meditou e não ninguém além da família.

    "Eu sou uma mulher negra - se fosse outra mulher negra escalada para o papel, teria sido a mesma conversa, ela teria os mesmos ataques, o mesmo abuso", disse Lynch. "Só preciso me lembrar de que a conversa está acontecendo e que sou parte de algo que será muito, muito revolucionário", comentou.

    007: os melhores filmes da franquia de James Bond

    Para isso, Lynch trabalhou ao lado da co-roteirista de Sem Tempo Para Morrer, Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) para que Nomi fosse uma "nova perspectiva feminina" na franquia com foco masculino.

    “Uma personagem extremamente habilidosa e revestida de ferro? Isso é completamente contra o que eu defendo. Eu não queria perder uma oportunidade quando se tratava do que Nomi poderia representar. Eu procurei pelo menos um momento no roteiro em que os membros da audiência negra acenassem com a cabeça, reclamando da realidade, mas felizes em ver sua vida real representada. Em cada projeto do qual faço parte, não importa o orçamento ou gênero, a experiência negra que estou apresentando precisa ser 100% autêntica", completou a atriz.

    Com Jeffrey Wright, Léa Seydoux, Ralph FiennesRami MalekBen Whishaw no elenco, 007 - Sem Tempo Para Morrer tem estreia marcada para 04 de abril nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top