Minha conta
    Rachel True, atriz de Jovens Bruxas, revela que sofreu racismo

    Atriz participou da versão original do clássico cult em 1996 e conta o que passou nos bastidores de Jovens Bruxas.

    O enredo de Jovens Bruxas foi resgatado para o recente reboot da Blumhouse e, além do roteiro, novas histórias sobre os bastidores do longa-metragem original também estão vindo à tona. A atriz Rachel True, do clássico cult lançado em 1996, revelou as dificuldades de conquistar seu icônico papel no filme e, também, o racismo que sofreu durante a produção. Em entrevista ao portal Yahoo, a estrela contou a hostilidade que viveu no estúdio e por trás das câmeras, incluindo momentos durante a promoção do longa.

    Em declaração, a intérprete da personagem Rochelle contou que nem estaria em Jovens Bruxas, porque os agentes lhe disseram que era muito velha para o papel e que o mesmo foi escrito para uma atriz branca. Por Rachel ser negra, os roteiristas mudaram o rumo da personagem.

    "Quando fui escalada para o papel, me lembro de ver o novo roteiro e pensar: ‘Rochelle era uma personagem bulímica, essa era minha audição original, e então eles transformaram esse transtorno em racismo.’ Também pensei: ‘eles vêem a negritude como um problema’”, revelou a atriz, alegando que na época não entendia a questão.

    Racismo envolvendo elenco de Jovens Bruxas

    Apesar da mudança na história de Rochelle, Rachel True disse que soube lidar com os problemas durante as filmagens e até mesmo foi informada por sua própria equipe para ficar longe da colega de elenco Fairuza Balk porque, como uma mulher negra, ela seria demitida por coisas que outra atriz poderia facilmente se safar, como o uso de palavrões que outras pessoas brancas usavam em momentos descontraídos no set.

    Este, no entanto, não foi o único problema que a atriz enfrentou nos bastidores de Jovens Bruxas. Rachel também afirmou ter sido excluída de grande parte da publicidade do filme na época de lançamento. Durante as promoções, o pôster tinha as quatro atrizes principais, mas sempre mencionavam as três e a pulavam. Além disso, os colegas de elenco a diziam que ela não era tão famosa quanto eles e, por isso, não recebia nenhum destaque.

    "O que eles não perceberam é que, no início da década de 1990, [os estúdios] excluíam o negro, o que significava que nunca seriam tão famosos quanto os outros porque não conseguiram alcançar a imprensa.", explicou a intérprete de Rochelle.

    Seguindo o legado de Rachel, a atriz Lovie Simone é a protagonista negra do reboot Jovens Bruxas - Nova Irmandade, onde vive a personagem Tabby. O longa acompanha um grupo de adolescentes estudantes do ensino médio que se unem e formam um clã de bruxas. Com o elenco formado por Cailee Spaeny, Zoey Luna, Gideon AdlonDavid Duchovny e Michelle Monaghan, o filme está previsto para estrear em 5 de novembro nos cinemas brasileiros. Confira o trailer:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top