Minha conta
    Tenet: Teorias sobre o novo filme de Christopher Nolan começam a surgir

    Pouco tempo após o lançamento, fãs do novo filme de Christopher Nolan começam a bolar teorias sobre Neil, personagem de Robert Pattinson. (Contém spoilers)

    ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

    Lançado no dia 29/10, no Brasil, e marcado como a grande estreia da reabertura dos cinemas durante a pandemia do COVID-19, Tenet já começa a apresentar sinais de que, sim, é filme do Nolan. Dois dos principais indícios são: forte relação com a temática temporal e teorias capazes de derreterem cérebros, criadas pelos fãs do diretor.

    Uma dessas teorias sugere que o personagem de Robert Pattinson, Neil, seria a versão mais velha de Max, filho do antagonista Andrei Sator (Kenneth Branagh) e Kat (Elizabeth Debicki). E se conhecemos bem Christopher Nolan, é totalmente possível que essa suposição seja verdadeira.

    Tenet: Crítica do novo filme de Christopher Nolan

    SERIA NEIL FILHO DE ANDREI SATOR?

    Sustentando essa teoria, estaria o fato do personagem de Pattinson ter dito já conhecer O Protagonista (John David Washington) há algum tempo, inclusive, sabendo que o mesmo não bebe quando está em serviço.

    Apesar do filme nos contar que uma futura versão do Protagonista recrutou Neil, não somos informados em qual linha do tempo, especificamente, isso aconteceu. Teria O Protagonista viajado no tempo e conhecido um jovem Neil no passado? Ou esse encontro ocorreu no futuro, com Neil, então, invertendo para o presente? Se esse encontro ocorreu no futuro, há uma versão criança de Neil andando por aí, no caso, Max.

    Outro argumento diz respeito ao nome Max ser um diminutivo de Maximilien. Pegando as quatro últimas letras do nome, temos NEIL, ao contrário.

    Tenet: Christopher Nolan diz que filme está sendo usado como "desculpa" pelos estúdios

    ALGUNS PONTOS ACABAM DIFICULTANDO A TEORIA

    Apesar de toda a animação envolvendo a teoria de Neil e Max, existem alguns pontos que acabam gerando certa discordância, como o fato de Neil não parecer se importar muito com Kat ou ter qualquer interação significativa com ela, o que pode parecer estranho, principalmente se considerarmos que ela é motivada por seu filho. 

    Além disso, em seu discurso ao fim do filme, Neil diz ao Protagonista: “Você tem um futuro no passado”, levando-nos a inferir que seu primeiro encontro aconteceu quando um Protagonista mais velho viajou ao passado para estabelecer Tenet, antes dos eventos do filme. Isso parece uma evidência sólida de que Neil é o que aparenta ser - um adulto que envelhece normalmente, e não uma criança que viaja no tempo.

    Tenet não foi o primeiro - e nem será o último - filme de Nolan a ganhar teorias mirabolantes por parte de seus admiradores. Com enredos complexos, a cada lançamento, os espectadores discutem os mínimos detalhes presentes. Ocorrido anteriormente com Amnésia, A Origem e Interestelar, é possível apostar que uma próxima produção do diretor também ganhará o mesmo tipo de tratamento por parte dos fãs, gerando novas teorias para agradar aos cinéfilos por aí.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top