Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Morre a atriz Elsa Raven, a Senhora Clocktower do filme De Volta Para o Futuro
    Por Lucas Leone — 5 de nov. de 2020 às 14:22
    facebook Tweet

    Aos 91 anos, Raven deixa um grande legado no cinema e na TV, tendo participado de produções como Titanic e Seinfeld.

    Mais conhecida pelo papel da Senhora Clocktower no filme De Volta Para o Futuro, a atriz americana Elsa Raven faleceu na última terça-feira (03/11), aos 91 anos. Ela foi encontrada sem vida dentro de sua casa em Los Angeles, conforme informou seu agente, David Shaul, ao portal Deadline. Não se sabe ainda a causa da morte.

    Nascida em 21 de setembro de 1929, Raven trilhou uma longa carreira tanto no cinema quanto na TV. Fez sua estreia no longa-metragem Lua de Mel de Assassinos, em 1970. Depois disso, apareceu em Terror em Amityville: A Cidade do Horror (1979), A Arte do Amor (1988) e Sem Medo de Viver (1993). Também atuou em séries como Plantão Médico (ER, no original), Raymond e Companhia (Everybody Loves Raymond), Uma Família de Outro Mundo (3rd Rock from the Sun) e Seinfeld.

    Raven interpretou Ida Straus no blockbuster Titanic (1997), mas boa parte de suas cenas acabou cortada da versão definitiva. Uma das que resistiram à edição aparece mais para o final do filme: Ida está deitada na cama ao lado do marido Isidor Straus (Lew Palter), enquanto a água invade a cabine. O emblemático momento foi, inclusive, inspirado na história real de um casal de idosos americanos que morreu no naufrágio do Titanic, em 1912. Em meio à tragédia, Ida descobriu que Isidro não poderia acompanhá-la no bote salva-vidas e decidiu ficar com ele até os últimos instantes.

    Apesar de seu currículo extenso, Raven se eternizou na memória do público como a Senhora Clocktower, vista no primeiro capítulo da trilogia De Volta Para o Futuro. No clássico de 1985, ela surge correndo pelas ruas da cidade e gritando "Salvem o Relógio da Torre, Salvem o Relógio da Torre!" - o que explica o nome da personagem. Determinada a proteger o tal marco, ela chega a pedir doações na frente do estudante Marty McFly (vivido por Michael J. Fox) e de sua namorada.

    A atriz acumulou papéis fixos em seriados como General Hospital, Dias das Nossas Vidas (Days of Our Lives), Amen e O Homem da Máfia (Wiseguy). Já nas telonas, seu trabalho mais recente foi o thriller Answers to Nothing (2011).

    Elsa Raven, que estava entre os membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, deixa 15 sobrinhas e sobrinhos, além de um grande legado na indústria do entretenimento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top