Minha conta
    Marighella, estrelado por Seu Jorge, ganha trailer e data de estreia

    Com direção de Wagner Moura, o longa foi aplaudido de pé no Festival de Berlim em 2019.

    Vai ter cinema nacional em 2021, sim. Marighella, filme dirigido por Wagner Moura, passou por diversos percalços para ser lançado. Agora, o longa acaba de ganhar um trailer emocionante e, finalmente, uma data de estreia oficial.

    Estrelado por Seu Jorge, o filme acompanha a vida de um dos guerrilheiros mais marcantes da História brasileira e, depois de tanto aguardar, já podemos começar a contagem regressiva para assistir a produção nas telonas.

    “Vivemos hoje no Brasil uma situação de censura às artes”, diz Wagner Moura durante estreia de Marighella em Lisboa

    Marighella ganhou seu primeiro trailer oficial nesta quarta-feira, dia 04, cheio de cenas fortes e emocionantes que dão arrepios. A trama foca nos últimos cinco anos de vida de Carlos Marighella, político e guerrilheiro que lutou na resistência contra a ditadura militar no Brasil, até sua violenta morte em 1969.

    No vídeo, além de vermos mais da performance de Seu Jorge como Marighella, também conhecemos o personagem de Bruno Gagliasso, Lúcio, principal opositor do protagonista ao qual se refere como "inimigo público número 1".

    Ainda completam o elenco Adriana Esteves, Humberto Carrão, Rafael Lozano, Luiz Carlos VasconcelosHerson Capri e Bella Camero. Enquanto isso, Felipe Braga e Wagner Moura, que faz sua estreia na direção, assinam o roteiro baseado no livro de Mário Magalhães.

    Marighella estreia em 14 de abril de 2021 nos cinemas e também já está inscrito para concorrer a uma vaga para a próxima edição do Oscar.

    Marighella enfrentou problemas para estrar nos cinemas

    Para entender melhor, vale lembrar que a estreia mundial do longa aconteceu na edição de 2019 do Festival de Berlim e foi aplaudido de pé, mas não ficou apenas por lá. Em seguida, Marighella passou por outros vários festivais internacionais, como os de Seattle e Hong Kong.

    Depois disso, o filme entraria no circuito de exibição em novembro de 2019, mas o lançamento foi adiado. Na época, houve um comunicado oficial explicando que o cancelamento aconteceu porque a O2 Filmes, produtora do longa, não pôde cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine, a Agência Nacional do Cinema. Já o diretor Wagner Moura afirmou que o projeto estava sendo vítima de censura.

    A estreia, então, passou para maio deste ano e acabou sendo adiada sem data marcada até então por conta da pandemia do coronavírus. O trailer divulgado nesta quarta-feira, dia 04 de novembro, divulga a nova data de lançamento.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top