Minha conta
    Corra!: Filme de terror tem conexão com O Iluminado que poucos percebem

    O longa-metragem dirigido por Jordan Peele chegou a vencer um Oscar.

    Corra! venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2018. A trama acompanha Chris (Daniel Kaluuya), que viaja ao interior para conhecer os pais da namorada. Contudo, ao chegar no local, ele percebe que a família esconde um segredo macabro.

    Dirigido por Jordan Peele (Nós), o longa mescla terror com crítica social, abordando o racismo de maneira extremamente criativa. Além disso, a narrativa proporciona momentos sufocantes, que vão deixar qualquer um sem dormir.

    Daniel Kaluuya deixou Jordan Peele chocado em sua audição

    De acordo com Jordan Peele, Daniel Kaluuya precisou chorar cinco vezes em seu teste. Contudo, o ator foi além, e conseguiu derramar as lágrimas sempre na mesma hora. Chocado com o controle do astro sob as próprias emoções, o cineasta o contratou imediatamente para ser o protagonista.

    Além de Corra!, Daniel já estrelou Queen & Slim, Skins e muitos outros títulos populares. Inclusive, o AdoroCinema já fez uma matéria sobre a trajetória de Kaluuya.

    A continuação de Corra! pode acontecer a qualquer momento

    Jordan Peele não nega a possibilidade de dirigir a continuação de Corra!. Segundo o cineasta, ele só está esperando o momento certo: “A Universal foi a primeira a me pedir para fazer a sequência. Honestamente, eu estou aberto a isso. Mas não pode ser só pelo dinheiro. Eu preciso sentir que é coerente, e que pode superar o primeiro”, disse em entrevista.

    Corra!

    Jordan Peele quebrou recorde histórico entre cineastas negros

    Apesar de ser o primeiro filme de Jordan Peele, Corra! arrecadou US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais. Com isso, ele se tornou o primeiro cineasta afro-americano a conquistar essa quantia em sua estreia cinematográfica.

    Jordan Peele, diretor de Nós de Corra!, está trabalhando em novo filme com a Universal

    Chance The Rapper ficou obcecado por Corra!

    Chance The Rapper ficou tão impressionado com o filme, que comprou ingressos para diversas exibições em Chicago. E não foram poucos. O artista pagou por salas inteiras. Depois, ele começou a distribuir tickets. O intuito era fazer com que o maior número de pessoas assistissem ao longa de graça.

    A gravação aconteceu em pouquíssimo tempo

    Corra! foi gravado em apenas 23 dias. Comumente, as filmagens cinematográficas tendem a demorar meses.

    Eddie Murphy foi uma das inspirações do filme

    Você sabia que Eddie Murphy protagonizou um stand-up chamado Delirious, em 1983? Na produção, o ator faz piadas com os filmes de terror. “Por que as pessoas brancas não saem de casas assombradas? Se eu visitasse uma casa linda com a minha esposa e ouvisse um espírito lá dentro, eu simplesmente diria: ‘Querida, é uma pena que não podemos ficar’”, brinca na obra.

    Jordan Peele achou a sacada do comediante tão perspicaz, que ficou inspirado em criar Corra!. No making-of do longa, o cineasta reflete sobre a citação marcante de Murphy. 

    Cena de Corra! foi criada para provocar reações físicas no público

    Jordan Peele explicou que a cena em que Walter (Marcus Henderson) corre na direção de Chris foi criada para provocar reações físicas no público. A técnica foi utilizada pela primeira vez em Intriga Internacional — de Alfred Hitchcock. No clássico, um homem precisa fugir de um avião que está o perseguindo.

    “Quando alguém corre em direção a você, é quase impossível não ter um sentimento visceral, como se você fizesse parte daquilo”, explicou.

    Corra! tem conexão com O Iluminado?

    Por ser complexo, os fãs criaram inúmeras teorias sobre o filme. Entre elas está uma conexão com O Iluminado, e até mesmo a possibilidade de Chris estar imaginando tudo o que lhe acontece na história. Felizmente, Jordan Peele confirmou — e negou — diversas discussões acerca de sua obra.

    Para a surpresa de muitos, Corra! realmente compartilha uma ligação com o clássico de Stanley Kubrick. O momento acontece quando Rod (LilRel Howery) está no aeroporto tentando ligar para Chris e a voz no alto falante do terminal faz a chamada para um voo de número 237. Esse é o mesmo número de um quarto mal-assombrado do hotel Overlook.

    Conheça os próximos projetos de Jordan Peele, a mente por trás de Nós e Corra!
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top