
O filme de hoje na Tela Quente será Corra!, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2018. A trama acompanha Chris (Daniel Kaluuya), que viaja ao interior para conhecer os pais da namorada. Contudo, ao chegar no local, ele percebe que a família esconde um segredo macabro.
Dirigido por Jordan Peele (Nós), o longa mescla terror com crítica social, abordando o racismo de maneira extremamente criativa. Além disso, a narrativa proporciona momentos sufocantes, que vão deixar qualquer um sem dormir.
Uma boa notícia, é que há rumores de que a obra ganhará uma continuação. Mas enquanto ela não chega, vale a pena ver (ou rever) na Globo. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Corra!, que será exibido às 23h na emissora:

De acordo com Jordan Peele, Daniel Kaluuya precisou chorar cinco vezes em seu teste. Contudo, o ator foi além, e conseguiu derramar as lágrimas sempre na mesma hora. Chocado com o controle do astro sob as próprias emoções, o cineasta o contratou imediatamente para ser o protagonista.
Além de Corra!, Daniel já estrelou Queen & Slim, Skins e muitos outros títulos populares. Inclusive, o AdoroCinema já fez uma matéria sobre a trajetória de Kaluuya.
Jordan Peele não nega a possibilidade de dirigir a continuação de Corra!. Segundo o cineasta, ele só está esperando o momento certo: “A Universal foi a primeira a me pedir para fazer a sequência. Honestamente, eu estou aberto a isso. Mas não pode ser só pelo dinheiro. Eu preciso sentir que é coerente, e que pode superar o primeiro”, disse em entrevista.
Apesar de ser o primeiro filme de Jordan Peele, Corra! arrecadou US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais. Com isso, ele se tornou o primeiro cineasta afro-americano a conquistar essa quantia em sua estreia cinematográfica.
Jordan Peele, diretor de Nós de Corra!, está trabalhando em novo filme com a Universal
Chance The Rapper ficou tão impressionado com o filme, que comprou ingressos para diversas exibições em Chicago. E não foram poucos. O artista pagou por salas inteiras. Depois, ele começou a distribuir tickets. O intuito era fazer com que o maior número de pessoas assistissem ao longa de graça.
Corra! foi gravado em apenas 23 dias. Comumente, as filmagens cinematográficas tendem a demorar meses.
Você sabia que Eddie Murphy protagonizou um stand-up chamado Delirious, em 1983? Na produção, o ator faz piadas com os filmes de terror. “Por que as pessoas brancas não saem de casas assombradas? Se eu visitasse uma casa linda com a minha esposa e ouvisse um espírito lá dentro, eu simplesmente diria: ‘Querida, é uma pena que não podemos ficar’”, brinca na obra.
Jordan Peele achou a sacada do comediante tão perspicaz, que ficou inspirado em criar Corra!. No making-of do longa, o cineasta reflete sobre a citação marcante de Murphy.
Jordan Peele explicou que a cena em que Walter (Marcus Henderson) corre na direção de Chris foi criada para provocar reações físicas no público. A técnica foi utilizada pela primeira vez em Intriga Internacional — de Alfred Hitchcock. No clássico, um homem precisa fugir de um avião que está o perseguindo.
“Quando alguém corre em direção a você, é quase impossível não ter um sentimento visceral, como se você fizesse parte daquilo”, explicou.
Por ser complexo, os fãs criaram inúmeras teorias sobre o filme. Entre elas está uma conexão com O Iluminado, e até mesmo a possibilidade de Chris estar imaginando tudo o que lhe acontece na história. Felizmente, Jordan Peele confirmou — e negou — diversas discussões acerca de sua obra.
Para a surpresa de muitos, Corra! realmente compartilha uma ligação com o clássico de Stanley Kubrick. O momento acontece quando Rod (LilRel Howery) está no aeroporto tentando ligar para Chris e a voz no alto falante do terminal faz a chamada para um voo de número 237. Esse é o mesmo número de um quarto mal-assombrado do hotel Overlook.
Conheça os próximos projetos de Jordan Peele, a mente por trás de Nós e Corra!