Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (28/10) é 17 Outra Vez. Filme com Zac Efron tem referências a cultura pop

    Com Matthew Perry, astro de Friends no elenco, 17 Outra Vez também tem alguns erros de continuidade e época.

    Nesta quarta-feira (28/10), a programação da Sessão da Tarde na Rede Globo é 17 Outra Vez, comédia com o galã Zac Efron. Na trama, Mike O'Donnell era um astro do basquete na escola (assim como Troy, personagem de Zac em High School Musical, né?), mas decide cancelar seus planos quando descobre que a namorada está grávida. vinte anos depois, Mike está infeliz com o casamento e o trabalho, e decide visitar o antigo colégio. Saudoso e revendo fotos da adolescência, ele deseja voltar no tempo para ter uma nova chance. De repente, seu desejo se realiza e ele volta a ter 17 anos, podendo viver a época da escola e seus sonhos todos de novo. 

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai exibir de 26/10 a 30/10

    O protagonista do filme, além de ser interpretado por Zac Efron na fase teen, é vivido pelo famoso Chandler de Friends (Matthew Perry) quando adulto. Para que o personagem ficasse ainda mais autêntico nas duas versões, os atores se ajudaram a ensaiar as falas e combinar os trejeitos de cada um. O elenco ainda conta com Leslie Mann, Kat Graham, Thomas Lennon e Michelle Trachtenberg

    Como Zac Efron já havia vivido um jogador de basquete na trilogia High School Musical, parece que o ídolo teen tem bastante experiência com o esporte e, na cena em que Mike faz manobras com uma bola no refeitório da escola, não foram precisos efeitos visuais. Zac realmente faz tudo sozinho! Aliás, em certo momento, ele usa um figurino bem parecido com o de Troy no filme, com uma camisa xadrez vermelha, camiseta branca e jeans

    17 Outra Vez tem referência a Star Wars e Harry Potter

    Refilmagem de Young Again, de 1986 e com um Keanu Reeves bem novinho, o filme de Zac Efron mostra diversos objetos de Star Wars, como um boneco do Yoda e sabres de luz, além de um estudante usar uma replica do capacete de corrida de Anakin em A Ameaça Fantasma durante a festa de Mike. Já a cena de Mike defendendo o filho em uma briga na cafeteria, é bem parecida a cena de Marty McFly defende o pai durante uma briga com Buff no refeitório da escola em De Volta para o Futuro. O longa também faz referência com objetos de cena e falas à Harry Potter e Senhor dos Anéis. Você conseguiu perceber todas elas?

    Filme com Zac Efron tem alguns errinhos

    Passado em 1989 e 2007, 17 Outra Vez teve alguns erros de continuidade e de referências a cultura pop que só surgiriam bem depois. Por exemplo, quando o Mike de 17 anos está dançando com as líderes de torcida em 1989, o treinador o chamava de Vanilla Ice, músico que só começou a fazer sucesso depois de 1990. Também em 1989, uma foto da multidão mostra um estudante na primeira fila vestindo uma camiseta rosa e roxa da banda Paramore, que só surgiu depois dos anos 2000.

    A Sessão da Tarde começa às 14h45, e 17 Outra Vez em breve entrará na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top