Minha conta
    Os Novos Mutantes: Conheça os personagens do filme

    Lupina, Magia e companhia são os novos super-heróis do universo dos X-Men.

    Depois de diversos adiamentos e muita espera por parte dos fãs, Os Novos Mutantes finalmente chegou aos cinemas do Brasil na semana passada. A trama do filme gira ao redor de cinco jovens mutantes presos em uma instituição e mantidos sob monitoramento psiquiátrico pela Dra. Cecilia Reyes, que tenta controlar os poderes dos estudantes. Mas quem são esses jovens com poderes especiais? Conheça abaixo os personagens de Os Novos Mutantes.

    Os Novos Mutantes: Vale a pena ir ao cinema assistir? (Crítica sem spoilers)

    Lupina

    Rahne Sinclair (ou Lupina) nasceu na Escócia e tem a capacidade de mudar de forma entre humano e lobo. O personagem apareceu originalmente nos quadrinhos de New Mutants de 1982 como um dos membros fundadores do grupo X-Men júnior. Antes de ser levado por Charles Xavier, Sinclair sofreu uma infância sombria sob os valores religiosos restritivos e abusivos do Reverendo Craig, seu pai, que tenta matá-la quando as habilidades mutantes se manifestam.

    Nos quadrinhos dos X-Men, a menina não apenas se transforma em lobo, mas também pode atingir uma forma híbrida com os melhores atributos de ambos. Em seu estado transformado, Lupina aumenta sua força, velocidade e resistência, além de ganhar as capacidades sensoriais de um lobo. No filme, ela é interpretada por Maisie Williams (Game of Thrones) e tem um romance LGBT com Miragem.

    Magia

    Disney/Fox

    Illyana Rasputin foi apresentada nos quadrinhos pela primeira vez em 1975, mas foi somente em dezembro de 1983 que ela apareceu sob o título Magia. Ela se tornou uma feiticeira depois de ter sido criada na dimensão Limbo quando criança e treinada sob a tutela de Tempestade e Kitty Pryde. Depois de assumir o controle daquele mundo, ela retorna à Terra muito mais velha do que quando partiu. Rasputin também tem conexões famosas - como o sobrenome pode sugerir, ela é irmã do famoso membro dos X-Men, Colossus. Em Os Novos Mutantes, ela é vivida por Anya Taylor-Joy (Fragmentado, Vidro).

    Os Novos Mutantes: Cena deletada traz confronto entre Anya Taylor-Joy e Maisie Williams

    Míssil

    O jovem Sam Guthrie é outro membro da gangue original dos Novos Mutantes que estreou em 1982 e o personagem desde então fez parte também do X-Force e dos X-Men. Antes disso, Guthrie trabalhou em uma mina de carvão e foi durante um colapso fatal que os poderes do garoto se manifestaram. Como o nome indica, Míssil pode se impulsionar pelo ar em grande velocidade usando energia termoquímica natural e é invulnerável enquanto está em movimento. No filme, Míssil é interpretado por Charlie Heaton (Stranger Things).

    Miragem

    Danielle Moonstar, ou Miragem, é uma heroína ascendência cheyenne americana, que também foi de uma das primeiras classes de Novos Mutantes nos quadrinhos da Marvel, antes de passar para vários outros grupos de combate ao crime. Sua habilidade envolve manifestar fisicamente os medos de uma pessoa em uma ilusão realista. Nos quadrinhos, são as visões e medos de Mirage que primeiro colocam o Urso Demônio em contato com os Novos Mutantes, forçando a equipe a derrubar a entidade estranha. É bem possível que isso seja mostrado no filme também. Em Os Novos Mutantes, ela é interpretada por Blu Hunt (The Originals).

    Os Novos Mutantes: De onde você conhece o elenco?

    Mancha Solar

    Mancha Solar é um mutante brasileiro. Roberto da Costa é outro dos Novos Mutantes fundadores, ao lado de Míssil e Lupina, mas seu mandato como super-herói mais tarde abrangeria os Vingadores e a X-Force. Antes de se tornar um super-herói, um ataque de motivação racial acionou as habilidades mutantes latentes dele. O herói é capaz de absorver energia solar com seu corpo e usá-la como combustível para uma variedade de propósitos, incluindo aumento de força, vôo e explosões de energia. Mancha Solar também é capaz de atingir uma forma corporal superior. Obviamente, a desvantagem do poder mutante de Roberto é que ele requer uma fonte solar e ficará distintamente humano se mantido em um quarto escuro por um longo período. Em Os Novos Mutantes, Roberto é vivido pelo ator brasileiro Henry Zaga (13 Reasons Why).

    Dra. Cecilia Reyes

    A Dra. Cecilia Reyes é a médica supostamente cuidando dos jovens mutantes reunidos em seu hospital. Ela tem um poder próprio e pode criar um campo de força natural que protege contra ataques. Nas HQs, ela sente dor absorvida por seu escudo.

    Nos quadrinhos dos X-Men, Reyes também é médica, mas tem pouco interesse em salvar o mundo, recusando a chance de se juntar aos X-Men. Previsivelmente, suas tentativas de evitar o combate não são bem-sucedidas e Reyes se envolve em várias histórias importantes de mutantes. Afastando-se do material de origem, Os Novos Mutantes sugere que Reyes não é necessariamente confiável. No filme, ela é interpretada pela atriz brasileira Alice Braga (Cidade de Deus, Eu sou a Lenda, Eduardo e Mônica).

    Os Novos Mutantes: Compare os personagens do filme com as versões dos quadrinhos
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top