Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Arte revela ideia original da luta entre os heróis e Thanos

    Imagens mostram Capitão América, Feiticeira Escarlate e Homem Aranha no campo de batalha.

    O designer Ryan Lang compartilhou em sua conta oficial do Instagram algumas imagens que revelam a ideia original da luta épica de Vingadores: Ultimato. O artista, que já trabalhou para a Marvel, Disney, Sony e DreamWorks, mostrou em seus rascunhos cenas com embates entre Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) com Thanos (Josh Brolin), e aparição de personagens como Bucky (Sebastian Stan), Capitão América (Chris Evans) e Wanda (Elizabeth Olsen).

    “Processo de batalha Guerra Infinita/Ultimato. Para um grupo de personagens, era mais fácil usar manequins em @zbrushatpixologic (programa de computador para texturização tridimensional) para criar uma composição, usar isso como referência para o esboço e pintá-lo”, explicou Lang. “Sem 3D na final. Normalmente eu gosto de esboçar meus rascunhos, mas esta foi uma maneira mais rápida de iterar e obter uma aprovação para a composição #processo”

    Em um ponto da produção, o plano era fazer com que todos os heróis tivessem um momento de reunião antes que o caos estourasse. Nos recursos especiais do DVD, os fãs podem ver algumas dessas filmagens. Joe Russo realmente falou sobre por que eles tiveram que fragmentar as cenas e partir para essa abordagem.

    “Muitas das refilmagens e energia dos filmes da Marvel vão para abordar questões de enredo que as pessoas não entendem que descobrimos em uma exibição de teste exaustiva que fazemos e o outro lugar são essas batalhas gigantes do terceiro ato”, comentou Russo.

    O cineasta ainda explica: "Você sempre vai encontrar algum ponto nessa batalha que você pode fazer melhor ou pode ser selado a vácuo e encolhido ... Tínhamos a ideia de que iríamos pausar a batalha para todos os personagens se reunirem para conversar um com o outro, mas quando começamos a executá-lo na sala de edição, descobrimos que não era um caminho interessante a seguir. Parecia artificial.”

    Vingadores: Ultimato bateu o record de Avatar e se tornou o filme com maior recorde de bilheteria, após o relançamento nos cinemas com cenas adicionais. O longa foi decisivo para novos enredos em seriados como WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, exibidos pela Disney+, cujo orçamento é similar ao dos filmes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top