Minha conta
    Mostra online exibirá filmes de terror brasileiros de graça

    Mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo acontece entre 28/10 e 23/11 com homenagem a Zé do Caixão.

    No clima do mês do Halloween, o Centro Cultural Banco do Brasil vai promover a mostra online macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo, com uma programação de produções de terror 100% brasileiras e exibições gratuitas na plataforma Darkflix, especializada em cinema do gênero.

    Entre 28 de outubro e 23 de novembro, serão 44 produções entre longas e curtas da nova geração de diretores, assim como de nomes consagrados como  Zé do Caixão, que morreu em fevereiro deste ano.  Os longas ficarão disponíveis 24 horas e com limite de visualizações, e os curtas ficarão por uma semana. Além disso, a mostra contará também com debates, palestras, cursos e lives no Youtube e Instagram da @blgentretenimento.

    Zé do Caixão: 7 filmes essenciais do pai do terror brasileiro

    “A mostra vem para celebrar esse cinema cheio de coragem e vontade de encontrar o seu público. E principalmente, de narrar uma boa história de terror essencialmente brasileira, com temáticas ligadas à nossa cultura. O cinema brasileiro não é feito apenas de um tipo de filme e essa é uma boa oportunidade de valorizarmos ainda mais a recente produção do gênero no país. A mostra é fruto de uma produção atual e pulsante, que reúne uma nova geração de diretores e diretoras, que estão vendo a chance de experimentar dentro da linguagem cinematográfica, lado a lado com nomes já consagrados como o grande mestre José Mojica Marins”, explica o curador Breno Lira Gomes. 

     Entre os longas-metragens, destacam-se produções que lançaram nomes de relevância no cenário do cinema nacional atual, como:

    Os melhores filmes de terror para assistir no feriado
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top