Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    MANK: Netflix divulga novo trailer do filme de David Fincher
    Por Nathalia Jesus — 21 de out. de 2020 às 16:10
    facebook Tweet

    O filme estrelado por Gary Oldman chega ao serviço de streaming em 4 de dezembro.

    Nesta quarta-feira (21), o canal oficial da Netflix no Youtube divulgou o trailer de MANK, novo filme de David Fincher. O vídeo de quase três minutos é todo em preto e branco e mostra Gary Oldman como o roteirista Herman J. Mankiewicz, além da aparição das atrizes Amanda Seyfried e Tuppence Middleton. Confira:



    O longa é um retrato dos bastidores do aclamado filme Cidadão Kane e acompanha o roteirista apelidado como Mank em meio a lutas contra o alcoolismo. O autor entra em conflito com Orson Welles, vivido por Tom Burke, ao escrever o roteiro que acabaria por estabelecer a base para um dos melhores filmes de todos os tempos. Embora os dois tenham lutado arduamente pelo crédito individual, a vitória de “Melhor Roteiro Original” no Oscar em 1942 foi compartilhada.

    O falecido pai de David, Jack Fincher, escreveu o roteiro de MANK antes de sua morte em 2003, mas a versão do atual filme é de autoria de Eric Roth, que está por trás de produções como DunaForrest Gump e O Curioso Caso de Benjamin Button. Apesar da nova versão traçar a jornada do roteirista por Hollywood na década de 1930, a cinebiografia original - que foi escrita pelo próprio Mank - é baseada na vida do milionário William Randolph Hearst, um empresário que criou uma rede de editoras e construiu um império no jornalismo estadunidense.

    Clube da Luta, 20 anos: O que a obra de David Fincher tem a nos oferecer nos dias de hoje (Análise)

    Em adição aos atores já mencionados, o longa traz a atriz Marion Davies como a amante de longa data de Herman e Lily Collins como sua estenógrafa Rita Alexander. MANK é o primeiro trabalho de direção em filme de Fincher desde Garota Exemplar, em 2014. A produção vai ser exibida em poucos cinemas selecionados durante novembro, antes da estreia oficial na Netflix em 4 de dezembro deste ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top