Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Gigantes de Aço, filme com Hugh Jackman, tem conexão com Eu Sou a Lenda, de Will Smith
    Por Kalel Adolfo — 16 de out. de 2020 às 14:00
    facebook Tweet

    Gigantes de Aço tem Hugh Jackman — o nosso Wolverine — como protagonista e irá passar na Globo às 14h45.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Gigantes de Aço, protagonizado pelo maravilhoso Hugh Jackman (Logan). A história se passa em um futuro distópico, onde o boxe entre robôs se transformou na maior fonte de renda. Para ganhar sucesso nesse esporte, um homem conta com a ajuda de uma máquina descartada.

    O longa tem direção de Shawn Levy (Free Guy) e chegou a ser indicado ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Inclusive, a nomeação foi merecida, já que a equipe construiu robôs de verdade para a produção. Imagina o trabalho que deu.

    Veja a seguir, algumas curiosidades sobre o filme que será exibido hoje na Sessão da Tarde às 14h45:

    Robôs do filme foram construídos de verdade

    Alguns robôs verdadeiros foram construídos para o filme, e por isso, mais de vinte funcionários precisavam movimentá-los durante as gravações. Contudo, a maioria dos gigantes da produção foram criados através da computação gráfica.

    20 filmes mais caros da história do cinema

    Os robôs transmitem mensagens secretas

    Um dos robôs do filme — que pertence ao personagem Noisy Boy — tem pulseiras de LED no pulso que exibem palavras como ‘perdição’, ‘dor’ e ‘fim’. Entretanto, muitas pessoas não perceberam porque as mensagens estavam em japonês.

    Gigantes de Aço e Eu Sou a Lenda estão conectados

    Gigantes de Aço é uma adaptação do conto Steel (1956), escrito por Richard Matheson, que é o autor de Eu Sou a Lenda. Inclusive, um dos episódios da famosa série The Twilight Zone chegou a adaptar a narrativa nos anos sessenta.

    Gigantes de Aço (Crítica)

    Filme de Hugh Jackman se passa em 2020

    Coincidentemente, Gigantes de Aço se passa em 2020. Em entrevista, o diretor Shawn Levy explicou que escolheu esse ano porque não queria criar um distopia extrema. “Eu optei por dar um toque de familiaridade na narrativa. A trama é futurista, mas nem tanto. Os jantares no longa ainda são iguais aos que conhecemos”, brincou.

    Boxeadores profissionais participaram do filme

    As cenas de luta entre os robôs foram feitas com a ajuda de boxeadores profissionais. Os movimentos deles foram capturados e transferidos para os gigantes com a ajuda da computação gráfica.

    Gigantes de Aço: Onde assistir online?

    Se você perder a exibição na Globo, é possível assistir a Gigantes de Aço no ClaroVideo, NetMovies ou Vid Plus

    20 robôs inesquecíveis da história do cinema

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top