Minha conta
    Gigantes de Aço na Sessão da Tarde (03/03): Filme com Hugh Jackman tem conexão com Eu Sou a Lenda, de Will Smith
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.
    Co-escrito com:
    Rafael Felizardo

    A Sessão da Tarde de hoje vai ao ar às 15h30, logo após a novela Chocolate com Pimenta.

    *A programação da emissora está sujeita a alterações.

    O filme de hoje da Sessão da Tarde é Gigantes de Aço, protagonizado pelo maravilhoso Hugh Jackman (Logan). A história se passa em um futuro distópico onde o boxe entre robôs se transformou na maior fonte de renda. Para ganhar sucesso nesse esporte, um homem conta com a ajuda de uma máquina descartada.

    Gigantes de Aço
    Gigantes de Aço
    Data de lançamento 21 de outubro de 2011 | 2h 07min
    Criador(es): Shawn Levy
    Com Hugh Jackman, Dakota Goyo, Evangeline Lilly
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5

    O longa tem direção de Shawn Levy (Free Guy) e chegou a ser indicado ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais. No elenco, nomes como Evangeline Lilly, Anthony Mackie, Kevin Durand e Hope Davis estão presentes.

    Veja a seguir, algumas curiosidades sobre o filme que será exibido hoje na Sessão da Tarde:

    O Rei do Gado: A briga nos bastidores da Globo que quase cancelou a novela de sucesso

    Robôs do filme foram construídos de verdade

    Alguns robôs verdadeiros foram construídos para o filme, e por isso, mais de vinte funcionários precisavam movimentá-los durante as gravações. Contudo, a maioria dos gigantes da produção foram criados através da computação gráfica.

    Os robôs transmitem mensagens secretas

    Reprodução

    Um dos robôs do filme — que pertence ao personagem Noisy Boy — tem pulseiras de LED no pulso que exibem palavras como ‘perdição’, ‘dor’ e ‘fim’. Entretanto, muitas pessoas não perceberam porque as mensagens estavam em japonês.

    Gigantes de Aço e Eu Sou a Lenda estão conectados

    Gigantes de Aço é uma adaptação do conto Steel (1956), escrito por Richard Matheson, que é o autor de Eu Sou a Lenda. Inclusive, um dos episódios da famosa série The Twilight Zone chegou a adaptar a narrativa nos anos sessenta.

    Filme de Hugh Jackman se passa em 2020

    Coincidentemente, Gigantes de Aço se passa em 2020. Em entrevista, o diretor Shawn Levy explicou que escolheu esse ano porque não queria criar um distopia extrema. “Eu optei por dar um toque de familiaridade na narrativa. A trama é futurista, mas nem tanto. Os jantares no longa ainda são iguais aos que conhecemos”, brincou.

    Boxeadores profissionais participaram do filme

    As cenas de luta entre os robôs foram feitas com a ajuda de boxeadores profissionais. Os movimentos deles foram capturados e transferidos para os gigantes com a ajuda da computação gráfica.

    Creed 3: Cenas de luta foram inspiradas em animes, incluindo Dragon Ball Z e Naruto

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top