Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Os 7 de Chicago: Conheça o elenco do novo filme da Netflix
    Por Barbara Demerov — 15 de out. de 2020 às 19:06
    facebook Tweet

    Drama é baseado no julgamento real de um grupo que protestou contra a Guerra do Vietnã.

    Os Sete de Chicago, novo filme da Netflix dirigido e escrito por Aaron Sorkin (roteirista premiado por A Rede Social), estreia nesta sexta-feira.

    Com um elenco estelar, incluindo Sacha Baron CohenEddie RedmayneYahya Abdul-Mateen IIFrank LangellaJeremy Strong e Joseph Gordon-Levitt, a produção baseada em fatos acompanha todo o julgamento do grupo formado por Abbie Hoffman, Jerry Rubin, David Dellinger, Tom Hayden, Rennie Davis, John Froines e Lee Weiner.

    Entre 1969 e 1970, eles foram julgados e condenados por terem organizado protestos durante a Convenção do Partido Democrata em 1968 contra a Guerra do Vietnã; o evento se iniciou de forma pacífica, mas, com o choque da polícia, acabou sendo marcado por violência e revolta.

    Leia a crítica de Os 7 de Chicago

    Abaixo, conheça melhor cada membro do grupo:

    Sacha Baron Cohen é Abbie Hoffman

    Os Sete de Chicago não possui um único protagonista, mas é certo dizer que o intérprete de Borat no cinema ganha bastante destaque aqui. Baron Cohen interpreta o co-fundador do Partido Internacional da Juventude. Totalmente contra a guerra (especialmente a do Vietnã), Abbie manteve-se como uma figura marcante dentro do ativismo após os eventos narrados no filme. Também considerado por muitos um símbolo da contracultura, Abbie se suicidou em 1989, aos 52 anos. 

    Eddie Redmayne é Tom Hayden

    O vencedor do Oscar por A Teoria de Tudo interpreta uma figura bem famosa no meio do ativismo. Tom Hayden foi casado por 17 com Jane Fonda, atriz e também ativista dos direitos civis. Após o julgamento dos protestos de 1968, Hayden iniciou sua carreira na política na década de 80, quando foi eleito para a Assembleia do estado da California. Ele também trabalhou no senado americano. Ao longo da carreira, escreveu dezenas de livros.

    John Carroll Lynch é David Dellinger

    Defensor da paz e da mudança social de forma não-violenta, Dellinger estudou em Yale e Oxford e manteve sua carreira de ativista ativa por muitos anos. 

    Jeremy Strong é Jerry Rubin

    Também conhecido como co-fundador dos Yippies (Partido Internacional da Juventude), Rubin era amigo de Abbie Hoffman e seguia seus mesmos ideais. Após o julgamento, tornou-se um empresário de sucesso. Durante a Guerra do Vietnã, liderou protestos e teve papel essencial no evento de 1968, assim como no julgamento.

    Noah Robbins é Lee Weiner

    Weiner foi um dos réus absolvidos no tribunal. Escreveu um livro de memórias chamado "Conspiracy to Riot: The Life and Times of One of the Chicago 7", em que fala sobre como 'as ações que o levaram perante um júri e um governo vingativo eram parte de uma longa tradição de radicalismo americano que moldou-o desde tenra idade e permaneceu diretamente relevante para os esforços de hoje para mudar a América para melhor.'

    Daniel Flaherty é John Froines

    Froines trabalhou como químico e também foi absolvido do processo em Chicago. Assim como seus companheiros, trabalhou arduamente contra as guerras e, após sua libertação, seguiu carreira na área científica.

    Alex Sharp é Rennie Davis

    Davis foi um dos principais organizadores do Comitê de Mobilização Nacional para o Fim da Guerra do Vietnã para planejar protestos contra a guerra. Apesar de ter sofrido uma concussão de um policial durante o evento que dá vida ao filme, ele foi considerado um dos sete homens a ter incitado violência em 68.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top