Minha conta
    Mulher-Maravilha na Tela Quente (05/10): Gal Gadot quase desistiu da carreira antes do filme

    Globo irá exibir Mulher Maravilha, filme da DC estrelado por Gal Gadot que revolucionou as adaptações cinematográficas de histórias em quadrinhos.

    O filme de hoje na Tela Quente é Mulher-Maravilha, estrelado por Gal Gadot (Red Notice), Chris Pine (Star Trek) e Robin Wright (Forrest Gump). Quem assume a direção é Patty Jenkins, aclamada cineasta por trás de Monster - Desejo Assassino, que chegou a vencer uma estatueta no Oscar.

    Quando foi lançado, Wonder Woman se tornou o filme de super-herói de origem mais rentável da história, arrecadando US$ 821 milhões mundialmente. Além disso, a produção abriu portas para que os estúdios colocassem mais mulheres como protagonistas e diretoras em longas do gênero

    Conheça os filmes inéditos que a Globo vai exibir ainda em 2020

    Na trama, acompanhamos o quanto a lendária guerreira batalha para salvar o mundo dos horrores da Primeira Guerra Mundial. Além disso, a obra traz detalhes sobre a origem da heroína. Veja a seguir, algumas curiosidades sobre o filme que será exibido às 22h45 na Globo:

    Carreira de Gal Gadot foi salva por Mulher-Maravilha

    O papel de Mulher-Maravilha chegou em um momento crucial na vida de Gal Gadot. A atriz estava cansada de ser rejeitada em dezenas de testes, e não aguentava mais retornar à Israel a cada vez que falhava. Quando ela recebeu a oportunidade de participar de um projeto misterioso, ela prometeu a si mesma que aquela seria a sua última tentativa.

    Sem saber que a audição era para Wonder Woman, a estrela deu tudo de si, sem muitas esperanças de que poderia dar certo. Mas quando ela estava prestes a pegar o avião de volta para o seu país, a Warner Bros lhe ligou, revelando que ela havia conseguido o trabalho para viver a Mulher-Maravilha. Gadot não conseguia acreditar em sua conquista, e aceitou a proposta imediatamente.

    Angelina Jolie quase dirigiu o filme

    Em 2005, a Warner Bros considerava Angelina Jolie (Malévola) para protagonizar o longa. Contudo, em 2015, o estúdio decidiu que ela deveria dirigir a super produção. No final das contas, nenhuma das duas coisas deram certo, e Patty Jenkins foi quem comandou o aclamado sucesso da DC.

    Mulher-Maravilha esteve em desenvolvimento por 20 anos

    A ideia de realizar um filme solo da Mulher Maravilha não é recente. Em 1996, Ivan Reitman (Os Caça-Fantasmas) foi contratado para escrever o filme. Contudo, após anos sem uma história concreta, a Warner demitiu o cineasta, e colocou Todd Alcott (Formiguinhaz) em seu lugar.

    Em 2003, Todd foi substituído pela roteirista Laeta Kalogridis (Ilha do Medo). Logo em seguida, o estúdio a mandou embora para colocar Joss Whedon (Os Vingadores) no comando. A produção não vingou, e em 2014, foi a vez de Michelle MacLaren (Breaking Bad) assumir a direção. Obviamente, a cineasta abandonou o filme. Foi só aí que Patty Jenkins entrou na jogada, e a obra finalmente aconteceu.

    Zack Snyder aparece em uma das cenas

    O diretor de Liga da Justiça — Zack Snyder — aparece como um soldado da Primeira Guerra Mundial em uma das cenas de Mulher-Maravilha.

    Gal Gadot quase não protagonizou a trama

    Muitas atrizes foram consideradas para viver a Mulher-Maravilha antes de Gal Gadot. Entre elas, estão: Kate Beckinsale, Sandra Bullock, Mischa Barton, Rachel Bilson, Sarah Michelle Gellar, Jessica Biel, Eva GreenChristina Hendricks e até Kristen Stewart. Isso que é atirar para todos os lados, eim?

    O filme da DC quebrou barreiras sociais

    Wonder Woman marcou a primeira vez em que uma mulher dirigiu um filme de super-heroína. Após o sucesso do longa, títulos como Capitã Marvel, Aves de Rapina e Viúva Negra começaram a ser anunciados, visto que o público clamava por mais personagens femininas protagonizando obras de ação.

    Nicole Kidman e Alexander Skarsgard ficaram de fora da produção

    Nicole Kidman (O Escândalo) e Alexander Skarsgard (It - A Coisa) foram cogitados para participar do filme. Contudo, por conflitos de agenda, ambos precisaram desistir do projeto.

    Gal Gadot passou por um treinamento intenso antes de gravar o filme

    Para viver a Mulher-Maravilha nos cinemas, Gal Gadot precisou ganhar quase oito quilos de massa muscular. O seu treino foi extremamente exaustivo, e até criticado pelo público, que acusou o estúdio de colocar a atriz sob condições abusivas apenas para ter um porte físico padrão.

    Mulher-Maravilha foi o primeiro filme de ação protagonizado por uma mulher desde 2005

    O público não via uma mulher protagonizar um filme de heróis desde Elektra, lançado em 2005.

    Mulher-Maravilha foi banido no Líbano

    Por conta da nacionalidade israelense de Gal Gadot, Mulher-Maravilha foi banido no Líbano. O motivo? O país estava em guerra com Israel. A decisão foi anunciada duas horas antes do filme chegar às telonas da região. Por ter trabalhado no exército, a atriz foi duramente criticada e atacada por conservadores.

    Sessão da Tarde desta semana: filmes que a globo vai passar de 05/10 a 09/10
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top