Minha conta
    Scooby-Doo: Conheça todas as adaptações da franquia para os cinemas

    Do clássico dos anos 2000 ao estranho telefilme e a recente história de origem, todos os filmes com a turma do Scooby-Doo!

    Com mais de 50 anos desde que foi ao ar pela primeira vez na televisão norte-americana, Scooby-Doo já foi para aos cinemas algumas vezes em adaptações um pouco diferentes daquilo que foi visto nos episódios do desenho original. Atualmente em cartaz com Scooby! O Filme, história de origem de Salsicha e o mascote oficial dos resolvedores de mistérios, a franquia continua sua expansão com força total. 

    Pensando nisso, separamos aqui uma lista com as principais adaptações — das mais conhecidas até as mais esquisitas. Deixamos de lado os filmes animados ao mesmo estilo do desenho original e trouxemos apenas aquelas que trouxeram uma perspectiva diferente, como o Scooby-Doo usando roupas de uma mulher idosa e se passando por humano em um aeroporto. Vamos lá!

    SCOOBY! O FILME

    Contando a história de como o pequeno Scooby conheceu o atrapalhada Salsicha, Scooby! O Filme mostra como eles tiveram uma conexão instantânea envolvendo comida em seu primeiro encontro, e logo se uniram aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A.

    Só que, após resolver centenas de casos, eles encontram o desafio de impedir o "apocãolipse", que virá quando o fantasma do cão Cerberus for liberado no mundo. Mais recente a ter sido lançada para os cinemas, a animação traz toques de infância e nostalgia à clássica história, mostrando um enredo mais focado para o público infantil (ou para os adultos saudosistas...). Aproveite para ler nossa crítica!

    SCOOBY-DOO

    Um clássico a gente nunca esquece! Primeira adaptação live-action oficial do desenho, Scooby-Doo, de 2002, trouxe um elenco muito bem escolhido para representar a turma do mistério, contando com Matthew Lillard representando muito bem o salsicha, Freddie Prinze Jr. na pele do galanteador líder Fred, Sarah Michelle Gellar como a deslumbrante Daphne e Linda Cardellini na pele da intelectual Velma.

    Na trama, depois de resolver um grande mistério, a equipe acaba se separando pelo egocentrismo de Fred, e dois anos depois se reencontram quando Emile Mondavarious (Rowan Atkinson), o dono de um parque temático chamado "A Ilha do Espanto", contrata cada um deles para resolver um mistério envolvendo o parque. Nenhum dos integrantes sabia que o outro havia sido contratado e logo percebem que há algo errado.

    SCOOBY-DOO 2: MONSTROS A SOLTA

    Após se reencontrarem e reativarem a Mistérios S.A., a turma parte rumo a Coolsville para desvendar mais um mistério. Lá está um homem mascarado, que planeja usar uma máquina criadora de monstros para controlar o lugar. Em meio às investigações eles conhecem Patrick Wisely (Seth Green), o curador do museu local, e ainda Heather Jasper-Howe (Alicia Silverstone), uma repórter que se apaixona por Fred.

    Atualmente o filme mais visto da Netflix aqui no Brasil, a sequência live-action Scooby-Doo 2: Monstros a Solta fez tanto solto quanto sua antecessora e conquistou novamente o público aumentando ainda o orçamento e entregando uma história maior, com alguns artifícios como mudar de corpo e enfrentar monstros de diversos tipos.

    Scooby-Doo! O Mistério Começa

    Filmes um tanto... esquisitos (?) também são bem-vindos aqui. Scooby-Doo! O Mistério Começa não veio para os cinemas e recebeu algumas críticas por sua escalação "preguiçosa" para um live-action (como é possível ver na foto acima).Em Coolsvile, Ohio, quatro adolescentes se envolvem numa discussão no ônibus escolar e são mandados para a detenção do colégio. Salsicha é um nerd desajeitado, que tentou entrar com seu cão Scooby-doo na condução escolar, Fred Jones é um atleta do time de futebol americano, Velma Dinkley é uma estudante de ciências dedicada e Daphne Blake é do grupo de teatro.

    Eles percebem que tem um interesse em comum: os mistérios sobrenaturais. Durante o período de detenção na biblioteca da escola, dois fantasmas aparecem e começam a perseguir o grupo. É assim que se forma a Mistério S.A. Os quatro amigos e seu inseparável cão Scooby vão se envolver em muitas aventuras.

    Daphne & Velma

    Scooby! O Filme não era o único Spin-off da lista, já que em Daphne & Velma Sarah Jeffery e Sarah Gilman interpretam, respectivamente, as duas amigas da turma do mistério e entram no desafio de mostrar com elas se conheceram e se tornaram as personagens que hoje conhecemos tão bem.

    Mais jovens e astutas, as duas estudantes do ensino médio se juntam numa investigação quando passam a suspeitar que seus colegas estão sendo transformados em zumbis controlados. Assim, elas fazem a primeira grande investigação que acaba as levando para o que seria a turma oficial!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top