Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar Isaac será Francis Ford Coppola em filme sobre O Poderoso Chefão
    Por Amanda Brandão — 30 de set. de 2020 às 17:10
    facebook Tweet

    Jake Gyllenhaal também vai estrelar o longa que vai abordar os bastidores conturbados do clássico do cinema.

    O Poderoso Chefão, clássico filme do diretor Francis Ford Coppola, vai ganhar uma produção para mostrar os bastidores do longa. Com isso, grandes nomes de Hollywood foram escalados e agora já sabemos que Coppola será interpretado por Oscar Isaac.

    Francis And The Godfather vai acompanhar toda a origem do longa de 1972 e já está com a produção caminhando. O Poderoso Chefão é considerado um dos maiores filmes da História do Cinema, mas parece que chegar lá não foi uma tarefa fácil.

    Sendo assim, o filme sobre os bastidores contará toda essa trajetória conturbada da produção de 1972, com Coppola ainda no início dos seus 30 anos. Para isso, Oscar Isaac, de Star Wars, foi escolhido para ser o cineasta no filme.

    Além dele, Jake Gyllenhaal, conhecido por seus trabalhos em Homem-Aranha: Longe de Casa e Donnie Darko, foi escalado para viver o produtor e chefão da Paramount Pictures na época, Robert Evans, que apostou alto no filme de máfia do diretor.

    Francis And The Godfather e os bastidores caóticos de O Poderoso Chefão

    Conforme publicação do Deadline, a trama vai acompanhar os esforços de Evans em desenvolver o filme, os conflitos que viriam com as decisões criativas de Coppola, como as filmagens de alto custo em Nova York e a escalação de Marlon Brando para interpretar Don Corleone.

    O vencedor do Oscar, Barry Levinson, assume a direção de Francis And The Godfather e também está desenvolvendo uma nova versão do roteiro baseada no rascunho de Andrew Farotte. O próprio Coppola já aprovou o projeto. “Qualquer filme que Barry Levinson fizer sobre qualquer coisa será interessante e valerá a pena assistir”, disse ele.

    Vale lembrar que O Poderoso Chefão foi indicado a 10 prêmios no Oscar, levou o de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado para Coppola e Mario Puzo, e Melhor Ator para Marlon Brando.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top