Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Estátua de Harry Potter é inaugurada em Londres
    Por Paola Piola — 30 de set. de 2020 às 11:20
    facebook Tweet

    A imagem mostra o bruxo no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal jogando Quadribol.

    Mesmo apesar de toda a polêmica envolvendo as declarações preconceituosas de J.K. Rowling, Harry Potter continua sendo exaltado pelo mundo. Agora, fãs da saga poderão "encontrar" o bruxo em Londres. Uma estátua de bronze de Harry foi inagurada na Leicester Square, junto a uma coleção de outras estátuas do mundo do cinema.

    Tudo sobre Harry Potter

    Estátua de Harry Potter é inaugurada em Londres

    A obra no local onde o primeiro filme estreou há quase 20 anos mostra o personagem de Daniel Radcliffe voando em sua vassoura Nimbus 2000 pela primeira vez, a partir de uma cena do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, de 2001.

    A coleção de estátuas Scene in the Square, inaugurada em fevereiro deste ano, e com permissão para permanecer até pelo menos julho de 2023, reúne outros oito ícones do cinema dos últimos 100 anos: Batman, Mulher Maravilha, PernalongaGene Kelly em Cantando na Chuva, Mary Poppins, Mr. BeanPaddington e o Gordo e o Magro. Mais cinco espaços ainda estão livres para futuras estátuas. Um tour de áudio oferece aos visitantes um passeio a pé de trinta minutos pelas estátuas, com uma seção de Harry Potter recém-incluída junto da inauguração.

    A estátua mostra o bruxo em sua vassoura de Quadribol

    A inauguração da estátua coincidirá com o lançamento, em 6 de outubro, da Edição Ilustrada de "Quadribol Através dos Séculos", da ilustradora Emily Gravett.

    Os filmes do Harry Potter, do pior ao melhor

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Rodrigo o que?
      Para as pessoas que dizem que Harry Potter não merece estátua meu sincero foda-se
    • Jonas Furtado Bittencourt
      Meus Deus, que emocionante, caíram umas lágrimas aqui lendo toda essa sabedoria, seu nível de compaixão sincera e heroísmo é realmente arrebatador, nem vou tentar mais argumentar, seus argumentos são tão contundentes! E Jordan Peterson só fala besteiras mesmo, como as pessoas não veem isso, afinal, quem é ele perto do João do Adoro Cinema Kkkkks...
    • Jonas Furtado Bittencourt
      Nossa para, você é uma pessoa tão boa, que se importa tanto com o próximo continue assim, talvez um dia você até ganhe um Nobel... E além de ser essa pessoa super empática, você ainda é um gênio da observação! Nem sabia que eu era conservador, acabei de descobrir, obrigado! Por favor, fale mais sobre mim, quero saber quem eu sou, nunca vou saber se você não me disser llkkkkks...
    • João
      ''Estátuas ao ar livre são exatamente o que são, livres! Se um monumento é posto em praça pública, é porque ele está lá para O PÚBLICO aprender sobre, absolver as informações, e fazer seu juízo de valor sobre determinada figura histórica de acordo com sua própria consciência''Então seguindo sua lógica tbm deveríamos erguer uma estatua de hitler, pois ai é a pessoa que deve formar sua opinião sobre essa figura.''o que você deseja é que a sociedade como um todo seja manipulada por organizações semi-terroristas como Antifa e afins, para filtrar as informações que as pessoas podem obter de acordo com o que pseudo ativistas sociais desejam''Já sabia que vc era desse pessoal que chama os antifas de terroristas, lembre-se que hitler tbm chamava grupos antinazistas de terroristas.''Cresçam e aprendam que o mundo não pode ser esse arco-íris que tanto sonham, a vida não é como a gente quer em quase todas as ocasiões, temos que saber aceitar o que achamos ruim, errado, ou cruel''Como sempre vcs conservadores com seu conformismo, me senti lendo as besteiras que o jordan peterson fala.Não, não iremos aceitar injustiças e faremos o que for possível para muda-las, nós persistimos, não somos que nem vcs conservadores, que se conformam fácil.''Parar de perder tempo com esforços inúteis, como tentar mudar pessoas, valores, conceitos, e outras coisas na sociedade que nunca vão mudar, traçar objetivos pessoais e cuidar da própria vida, porque você só tem uma''Muito engraçado, vcs prejudicam as minorias, cometem todas as atrocidades contra elas, pra depois mandarem elas cuidarem da própria vida, enfim a hipocrisia.''Parar de perder tempo com esforços inúteis''Não, não irei parar, pois lutar pelo próximo nunca é inútil.
    • João
      ''vc igualou mesmo O HOMEM QUE SALVOU O OCIDENTE DO NAZISMO com Olavo de Carvalho''Igualei mesmo afinal olavo se inspirou mesmo, e de que adianta combater o nazismo se ele tbm acreditava que brancos são superiores a negros?''Não sei exatamente o que o meu comentário disse ''sobre a minha índole''Não venha com essa, vc sabe muito bem que está passando pano pra racista.''por isso fica procurando ''causas sociais'' para se engajar e não se sentir tão inútil e covarde.''Nós procuramos causas sociais, pois diferente de vcs conservadores, nós não nos conformamos com as injustiças da sociedade e vamos fazer de tudo para muda-las, vc vai argumentar que não mudamos nada, mas pense o tanto de gente que não se enquadra no ideal conservador(homem, hétero, branco e cristão) nós encorajamos a ingressar em áreas que vcs mais estão, um exemplo disso é que mulheres astronautas estão cada vez mais comuns, esse ano mesmo, vamos ter a primeira mulher negra na estação espacial internacional e em 2024 teremos a primeira mulher a pisar na lua, isso talvez nunca aconteceria se dependesse dos conservadores.
    • Jonas Furtado Bittencourt
      Estátuas ao ar livre são exatamente o que são, livres! Se um monumento é posto em praça pública, é porque ele está lá para O PÚBLICO aprender sobre, absolver as informações, e fazer seu juízo de valor sobre determinada figura histórica de acordo com sua própria consciência, o que você deseja é que a sociedade como um todo seja manipulada por organizações semi-terroristas como Antifa e afins, para filtrar as informações que as pessoas podem obter de acordo com o que pseudo ativistas sociais desejam. Controlar e censurar informações de todas as formas e em todos os lugares, é o fascismo clássico, exatamente o que Churchill combatia, não atoa que essa famosa turminha do ódio do bem de hoje em dia odeia tanto ele...Cresçam e aprendam que o mundo não pode ser esse arco-íris que tanto sonham, a vida não é como a gente quer em quase todas as ocasiões, temos que saber aceitar o que achamos ruim, errado, ou cruel...Os jovenzinhos que gostam de pagar de super tolerantes mas na primeira oportunidade querem calar opiniões contrárias não conseguem aprender coisas básicas da vida : 1- Aceitar que algumas coisas não mudam e seguir em frente sem perder tempo chorando pelos cantos, 2- Respeitar e tolerar o que não concorda, sem tentar calar, destruir, nem esconder, 3- Parar de perder tempo com esforços inúteis, como tentar mudar pessoas, valores, conceitos, e outras coisas na sociedade que nunca vão mudar, traçar objetivos pessoais e cuidar da própria vida, porque você só tem uma.
    • Jonas Furtado Bittencourt
      Nossa, vc igualou mesmo O HOMEM QUE SALVOU O OCIDENTE DO NAZISMO com Olavo de Carvalho? Justo...Não sei exatamente o que o meu comentário disse ''sobre a minha índole'', mas sei o que o seu disse sobre a sua honestidade intelectual. Eles não vão conseguir reescrever a História, essa guerra essa geração medíocre já perdeu, porque ela nunca enfrentou uma verdadeira, por isso fica procurando ''causas sociais'' para se engajar e não se sentir tão inútil e covarde.
    • João
      Certo, daqui a pouco vc tbm vai querer uma estátua do olavo de carvalho né?Fora que ele já tem uma estátua, pra que duas? então agradeça por ele já ter essa, pq se dependesse de mim ele não teria nenhuma.''apagando da memória pública uma figura histórica importante por causa de picuinhas políticas!''Legal, se pra vc o racismo dele é só uma ''picuinha política'', tudo bem né? pois isso mostra sua índole podre!
    • Jonas Furtado Bittencourt
      Nossa, que pessoa tolerante você, parabéns. Isso que eu chamo de saber conviver com as diferenças, apagando da memória pública uma figura histórica importante por causa de picuinhas políticas!
    • João
      E tem que derrubar mesmo, conservador não tem que ter moral nenhuma.
    • Jonas Furtado Bittencourt
      Eles deveriam erguer mais uma estátua de Churchill, mas tem medo que pseudo justiceiros sociais fascistoides derrubem
    Mostrar comentários
    Back to Top