Minha conta
    Estátua de Harry Potter é inaugurada em Londres

    A imagem mostra o bruxo no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal jogando Quadribol.

    Mesmo apesar de toda a polêmica envolvendo as declarações preconceituosas de J.K. Rowling, Harry Potter continua sendo exaltado pelo mundo. Agora, fãs da saga poderão "encontrar" o bruxo em Londres. Uma estátua de bronze de Harry foi inagurada na Leicester Square, junto a uma coleção de outras estátuas do mundo do cinema.

    Tudo sobre Harry Potter

    A obra no local onde o primeiro filme estreou há quase 20 anos mostra o personagem de Daniel Radcliffe voando em sua vassoura Nimbus 2000 pela primeira vez, a partir de uma cena do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, de 2001.

    A coleção de estátuas Scene in the Square, inaugurada em fevereiro deste ano, e com permissão para permanecer até pelo menos julho de 2023, reúne outros oito ícones do cinema dos últimos 100 anos: Batman, Mulher Maravilha, PernalongaGene Kelly em Cantando na Chuva, Mary Poppins, Mr. BeanPaddington e o Gordo e o Magro. Mais cinco espaços ainda estão livres para futuras estátuas. Um tour de áudio oferece aos visitantes um passeio a pé de trinta minutos pelas estátuas, com uma seção de Harry Potter recém-incluída junto da inauguração.

    A inauguração da estátua coincidirá com o lançamento, em 6 de outubro, da Edição Ilustrada de "Quadribol Através dos Séculos", da ilustradora Emily Gravett.

    Os filmes do Harry Potter, do pior ao melhor
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top