Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Filme com Nicolas Cage, O Aprendiz de Feiticeiro quase teve acidente fatal durante as gravações
    Por Kalel Adolfo — 25 de set. de 2020 às 13:35
    facebook Tweet

    O filme da Disney estrelado por Nicolas Cage e Jay Baruchel será exibido às 15h na Globo.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é O Aprendiz de Feiticeiro, protagonizado por Nicolas Cage (A Lenda do Tesouro Perdido) e Jay Baruchel (É o Fim). A trama — que foi dirigida por Jon Turteltaub, responsável por Jamaica Abaixo de Zero — acompanha Balthazar, um bruxo que mora em Manhattan e protege a cidade de seu arqui-inimigo.

    Contudo, os seus poderes começam a enfraquecer, e ele não pode mais batalhar contra o mal sozinho. Por isso, ele recruta Dave, um garoto ordinário com um potencial oculto. Juntos, os dois começam a treinar para enfrentar forças malignas que ameaçam exterminar Nova York, e até mesmo o mundo.

    O longa foi um grande sucesso, arrecadando US$ 215 milhões mundialmente. Contudo, ele não figura entre as maiores bilheterias de todos os tempos. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre a produção que será exibida às 15h na Globo:

    Nicolas Cage foi o responsável pelo conceito do longa

    Nicolas Cage queria muito explorar um mundo místico, e interpretar um grande feiticeiro. O estúdio gostou da ideia, e passou a desenvolver o filme. 

    Nicolas Cage vai interpretar a si mesmo em filme

    Carro de Nicolas Cage foi utilizado no filme

    Em uma das sequências de O Aprendiz de Feiticeiro, Nicolas Cage dirige o seu belíssimo Rolls Royce Phantom, de 1935. A situação ocorreu porque a produção queria um automóvel clássico para as filmagens, e o astro acabou oferecendo o próprio veículo.

    Lobos reais foram usados na produção

    Lembra da cena em que Dave é perseguido na rua por dois lobos? Eles eram reais. Contudo, os animais eram muito dóceis. Por isso, a produção precisou modificar o focinho dos bichos através da computação gráfica, para deixar o semblante deles assustador.

    O Rei Leão: Diretor conta como foi criar expressões faciais realistas dos animais

    Acidente durante as filmagens de O Aprendiz de Feiticeiro

    Enquanto gravavam uma cena de perseguição de carros, um deles invadiu o espaço reservado a uma pizzaria. Duas pessoas estavam no local, e acabaram tendo ferimentos leves. Que susto, né?

    7 Atores que quase morreram durante as gravações

    Projetos futuros de Nicolas Cage

    Um dos filmes mais aguardados de Nicolas Cage é A Lenda do Tesouro Perdido 3, que está demorando bastante para sair. Em entrevista ao Collider, o produtor Jason Reed explicou que o atraso está ocorrendo porque a Disney não quer investir tanto no obra.

    “Nós temos uma grande quantidade de fãs, e uma bilheteria aceitável. Contudo, a franquia não tem o mesmo potencial de ‘Piratas do Caribe’. Eles não vão construir um parque de diversões, ou diversos produtos colecionáveis para o público”, desabafou. Mesmo assim, Reed confirmou que a continuação será lançada. Ainda bem, porque essa é uma das sequências que mais desejamos nas telonas.  

    Vale lembrar que a continuação está sendo roteirizada por Chris Bremner (Bad Boys para Sempre). Um spin-off em formato de seriado também está sendo desenvolvido para o Disney+.

    A Máfia dos Tigres: Nicolas Cage vai interpretar Joe Exotic em série de TV

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top