Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Chadwick Boseman é homenageado com um mural na Disney da Califórnia
    Por Amanda Brandão — 25 de set. de 2020 às 10:05
    facebook Tweet

    Uma arte da imagem do ator foi colocada no centro de compras Downtown Disney.

    A morte de Chadwick Boseman chocou o mundo em agosto deste ano. O astro de Pantera Negra tem sido homenageado de diversas formas e, agora, foi a vez da Disney prestar um tributo ao ator.

    Na última quinta-feira, 24, a Disneylândia, na Califórnia, inaugurou um mural retratando Boseman. A obra foi colocada no centro de compras Downtown Disney District, no Disneyland Resort, em Anaheim.

    O mural mostra Boseman fazendo a saudação Wakanda ao lado de uma criança que está com uma roupa de hospital e uma máscara do Pantera Negra. A arte foi pintada por Nikkolas Smith, um artista e ex-Disney Imagineer (o termo da empresa para seus designers e engenheiros de parques temáticos), que compartilhou a arte em sua página do Instagram após a revelação.

    Ver essa foto no Instagram

    Earlier today, concept artist @Nikkolas_Smith was among the first to see his artwork, “King Chad,” displayed in #DowntownDisney. The art installation pays tribute to ‘Black Panther’ star Chadwick Boseman with the inscription: “As a former Disney Imagineer, I had the honor of working on a major children's hospital initiative and Avengers Campus as my final two assignments. Seeing Chadwick's heart for people in-person, and later discovering his courageous battle with cancer, I was inspired to create this tribute to honor his life and legacy. To us, he was and will always be T'Challa. Long Live The King.”

    Uma publicação compartilhada por Walt Disney Imagineering (@waltdisneyimagineering) em



    A descrição no mural diz: “Como ex-Disney Imagineer, tive a honra de trabalhar em uma importante iniciativa de hospital infantil e do Avengers Campus como minhas duas atribuições finais. Vendo o coração de Chadwick pelas pessoas pessoalmente e, mais tarde, descobrindo sua batalha corajosa contra o câncer, tive a inspiração de criar esta homenagem para homenagear sua vida e seu legado. Para nós, ele foi e sempre será T'Challa. Vida longa ao rei".

    A postagem do artista também inclui um vídeo do mural sendo revelado e uma foto comovente de Smith na frente da obra de arte com seu filho pequeno. A arte faz referência não apenas ao papel de Boseman como Pantera Negra, mas também à sua interação com crianças lutando contra o câncer enquanto ele próprio lutava contra a doença.

    Boseman morreu em 28 de agosto aos 43 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. Seu falecimento colocou em dúvida a direção da sequência de Pantera Negra, depois que o original recebeu sete indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Filme, e ganhou três em 2018.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top