Minha conta
    Festival de Gramado 2020: Saúde mental é tema de Por que Você não Chora?, filme de abertura da mostra competitiva

    Produção de Cibele Amaral conta com Bárbara Paz e Carolina Monte Rosa no elenco.

    O Festival de Gramado iniciou sua 48ª edição nesta sexta-feira (18). Adaptando-se ao cenário da pandemia da COVID-19, o evento se adaptou ao formato online pela primeira vez e realizará todas as suas sessões de longas e curtas através do Canal Brasil, diretamente da televisão.

    Na sessão de abertura da Mostra Competitiva, foram exibidos os curtas 4 Bilhões de Infinitos e Receita de Caranguejo. Quanto aos longas, o público pode assistir ao nacional Por que Você não Chora? e ao argentino El Silencio del Cazador, de Martin Desalvo.

    Dirigido por Cibele Amaral, Por que Você não Chora? trata de um assunto muito delicado e que ganha cada vez mais atenção da sociedade: a saúde mental.

    Ao contar a história de uma estudante de Psicologia que possui a tarefa de auxiliar uma paciente com transtorno de Borderline, Amaral traz à tona a reflexão de que os profissionais da área também precisam de apoio psicológico e de que é preciso um distanciamento emocional neste tipo de relação.

    No decorrer da trama há uma inversão relacionada às situações que as personagens principais, Jéssica (Carolina Monte Rosa) e Bárbara (Bárbara Paz), estão vivendo. Apesar de não haver muito equilíbrio nessa inversão - o que faz com que ela se torne abrupta -, a mensagem do filme se mantém presente. Ambas as personagens podem ser aparentemente muito diferentes no início, mas aos poucos a obra mostra que o que as separa é uma barreira frágil, que pode ser quebrada a qualquer momento.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top