Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Festival de Gramado: Saiba como assistir ao evento online e pela TV
    Por Ygor Palopoli — 18 de set. de 2020 às 10:00
    facebook Tweet

    Todos os 146 longas-metragens brasileiros e 93 estrangeiros serão exibidos online entre hoje e o dia 26 de setembro.

    Os fãs de cinema que costumam prestigiar o Festival de Gramado e suas respectivas obras indo até o local desta vez terão que ficar de casa. Isso porque a 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado será realizada completamente online e também na TV, para evitar aglomerações devido a situação da pandemia de COVID-19.

    O corpo administrativo do evento anunciou que do dia 18 de setembro (hoje) até o dia 26 os filmes serão todos exibidos em redes multiplataformas, mas também haverá espaço para conversas, debates, "encontros", e até mesmo os projetos paralelos como o Gramado Film Market, espaço dedicado ao mercado audiovisual, e o Educavídeo, voltado para jovens das escolas da rede de ensino pública de Gramado).

    COMO ASSISTIR

    Mas vamos ao que importa! Onde poderemos conferir o Festival mesmo estando no conforto de nossos lares? Todos os 146 longas-metragens brasileiros e 93 estrangeiros serão transmitidos pelo Canal Brasil, pela TV e também pelo Canal Brasil Play, streaming na plataforma Globosat. Ou então você pode também sintonizar o canal diretamente no Globoplay. 

    E caso você queira, também pode conferir as homenagens! Os homenageados deste ano são o ator Marco Nanini, que recebe o Troféu Oscarito, a cineasta Laís Bodanzky, diretora de Como Nossos Pais e Bicho de Sete Cabeças, que recebe o Troféu Edardo Abelin, a atriz Denise Fraga, com o Troféu Cidade de Gramado e o ator uruguaio César Troncoso, com o troféu Troféu Kikito de Cristal.

    Ainda no dia 25 o Canal Brasil marca o filme de encerramento do festival, Bye Bye Brasil (1980), de Cacá Diegues. Já a premiação acontece dia 26 às 21h, onde os troféus serão entregados aos filmes e cineastas vencedores. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Festival de Gramado 2020 divulga seleção de filmes
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top