Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Impossível: Naomi Watts quase morreu gravando o filme da Netflix
    Por Kalel Adolfo — 16 de set. de 2020 às 18:31
    facebook Tweet

    Apesar de O Diabo de Cada Dia ser a grande estreia da semana, O Impossível vem ganhando bastante destaque na plataforma de streaming.

    Desde que foi disponibilizado no catálogo da NetflixO Impossível vem fazendo bastante barulho. O filme — que é baseado em fatos reais — fala sobre os terríveis tsunamis que atingiram o Sudoeste da Ásia em 2004. O diretor do filme, J.A. Bayona (Sete Minutos Depois da Meia Noite) retratou os acontecimentos de maneira respeitosa, e foi aclamado pela crítica e público.

    Além disso, Naomi Watts (O Chamado) conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho na produção. E claro, não podemos deixar de destacar o restante do elenco, que conta com Tom Holland (O Diabo de Cada Dia) e Ewan McGregor (Aves de Rapina).

    Mas sabe algo que é tão fascinante quanto o resultado da obra? Os bastidores dela. Os atores passaram por muitos desafios nas filmagens, e Naomi chegou a correr risco de morte. Entenda tudo isso a seguir:

    A cena do Tsunami foi difícil e quase matou Naomi Watts

    A equipe tinha apenas uma chance para gravar e acertar a cena do Tsunami, já que seria muito caro reconstruir o set. Os produtores também gastaram quase um ano para conseguir desenvolver a sequência que dura dez minutos em O Impossível

    Durante esse período, um tanque imenso foi construído na Espanha. Naomi Watts precisava ficar dentro dele, sendo atingida por 130 litros de água. Para a sua segurança, o diretor prendeu a estrela em uma cadeira rotatória, que “subia” a atriz caso ela ficasse muito tempo submersa.

    7 Atores que quase morreram durante as gravações

    Contudo, o objeto apresentou falhas, e Naomi quase morreu afogada quando a cadeira emperrou embaixo de toda a água. Confira um vídeo dos bastidores da cena: 

    Os figurantes eram sobreviventes da tragédia

    Grande parte dos figurantes eram pessoas que sobreviveram ao Tsunami de 2004. Portanto, o clima nos bastidores precisou ser bastante sensível, para que ninguém se sentisse ofendido ou incomodado por estar recriando um momento tão traumatizante.

    Drama da Netflix inspirado em fatos reais, Os 7 de Chicago ganha trailer

    Produção gravou o filme no mesmo resort atingido pelo Tsunami

    Para aumentar o senso de veracidade, o diretor optou por gravar o filme no mesmo resort atingido pelas ondas gigantescas em 2004.

    Este é o primeiro filme de Tom Holland

    O Impossível foi o responsável por dar início a carreira cinematográfica do nosso querido Tom Holland. Depois da produção, o ator conquistou o papel de Homem-Aranha na Marvel, e é um dos atores mais bem-sucedidos do mundo.

    O Diabo de Cada Dia (Crítica)

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top