Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Festival de Toronto 2020: Documentário sobre Greta Thunberg apresenta a história por trás de seu famoso discurso
    Por Barbara Demerov — 16 de set. de 2020 às 10:59
    facebook Tweet

    "I am Greta" também foi exibido no Festival de Veneza.

    O Festival de Toronto 2020, que está sendo realizado de forma majoritariamente online para público e imprensa, liberou ontem (15) o documentário I Am Greta, dirigido por Nathan Grossman.

    O cineasta passou a acompanhar a jovem Greta Thunberg em 2018, quando ela tinha apenas 15 anos e não era conhecida mundialmente como hoje. Mas sua luta a favor do meio ambiente e contra o aquecimento global sempre já fazia parte de sua vida desde muito cedo.

    Nas primeiras cenas do documentário, Thunberg está sentada em frente ao Parlamento da Suécia fazendo uma greve para chamar a atenção de políticos, da mídia e também dos civis que passam ali. No decorrer do filme, vemos que a jovem não se desconecta de suas vontades e ideais e é realmente muito focada no que quer passar às pessoas.

    I Am Greta é um filme que traz a sensação de ter sido idealizado no momento certo, pois o que Grossman acompanha a partir do ato da jovem ativista na rua ganha proporcões inimagináveis. Como resultado, o espectador observa o início da fama da jovem e o que isso implica em sua vida pessoal (como na relação com seus pais e com a doença de Asperger, que possui desde criança).

    Confira em breve a crítica do documentário no AdoroCinema. Enquanto isso, acesse o Guia do Festival de Toronto 2020!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Leone Braga Frauches
      pirralha faz nada
    Mostrar comentários
    Back to Top