Minha conta
    365 Dias é inspirado num crime real?

    A história de Massimo e Laura traz um segredo meio obscuro?

    Mesmo que você considere 365 Dias como um filme sedutor, a premissa da história é um crime. Apesar das comparações com Cinquenta Tons de Cinza, a trama da Netflix leva a situação ao extremo quando Massimo (Michele Morrone) sequestra Laura (Anna-Maria Sieklucka) a fim de conquistá-la. Mas seria a trama inspirada em fatos reais?

    Calma que a gente explica: cenário de 365 DNI (no original), a Itália criou uma má reputação a partir do final da década de 60, quando 75 sequestros aconteciam por ano dentro de seu território. A maior parte dos ataques era cometido pela máfia 'Ndrangheta, mas também existiam ataques pela sociedade criminosa Cosa Nostra — mesmo grupo do qual Massimo faz parte na adaptação dos livros de Blanka Lipinska.

    365 Dias: Por que as pessoas gostam deste tipo de filme? (Opinião)

    Os sequestros tinham homens com boa situação financeira como alvos, mas também atacavam mulheres e crianças, por certas vezes. Dentre crimes que ficaram famosos na Itália esteve o sequestro do jovem John Paul Getty III, que teve sua orelha cortada quando a família rica se recusou a pagar o resgate. Reconheceu? Tal história já foi contada no filme Todo o Dinheiro do Mundo, com Michelle Williams, e a série de TV Trust, com Hilary Swank.

    Desde seu lançamento, 365 Dias vem sido criticado por glamourizar tráfico sexual e relacionamentos abusivos, mas os protagonistas defenderam a obra e uma sequência já está confirmada. Enquanto a continuação não chega (e causa polêmica de novo), veja nossa matéria com os filmes picantes para cada fase da vida.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top