Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    1917 é a Superestreia Telecine de hoje (12/09): Confira como o filme foi rodado
    Por Paola Piola — 12 de set. de 2020 às 20:30
    facebook Tweet

    Filme de guerra de Sam Mendes ganhou diversos prêmios técnicos no Oscar de 2020.

    1917 é um dos grandes filmes deste ano e que teremos a chance de assistir hoje na Superestreia do Telecine Premium. Dirigido por Sam Mendes, o longa ganhou diversos prêmios no Globo de Ouro e Oscar de 2020, incluindo as categorias técnicas. Pois é exatamente aí onde a produção se destaca. Filmado para parecer um único plano-sequência, 1917 conta a história de dois jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial, que precisam atravessar território inimigo para entregar uma mensagem que pode salvar os colegas de batalhão.

    1917 no Oscar? Confira quais filmes de guerra que ganharam o prêmio de Melhor Filme

    Sabemos que gravar um filme já pode ser bem trabalhoso, agora imagina quando ele é um grande plano-sequência? Parte da equipe por trás dos bastidores explicou a intenção de fazer o filme todo "em uma só tomada". Segundo o diretor, "o filme precisava ser gravado em tempo real, em uma tomada só, para que cada momento da jornada destes homens fosse compartilhada". Nas imagens, é possível perceber os protagonistas George McKay (Capitão Fantástico) e Dean-Charles Chapman (Game of Thrones) imersos em algumas das cenas envolvendo explosões e tiroteios, evidenciando também como a maior parte dos efeitos visuais ajuda a manter a composição o mais realista possível. Confira abaixo:

     

    "Sendo um filme de uma longa tomada na montagem, ficou claro que seria muito imersivo", explicou Roger Deakins, diretor de fotografia, que aproveitou para explicar também como a rotina da equipe de filmagem envolvia até mesmo gravar o céu todos os dias para que a continuidade das tomadas não fosse afetada depois. Para a produtora Pipa Harris, o maior primor do filme é a sua forma de repassar realidade ao público: "Faz você realmente sentir que está nas trincheiras", disse ela.

    E para quem quiser se ambientar no período histórico ou curte mais histórias da Guerra, a Universal Pictures produziu uma série de vídeos no YouTube sobre a 1ª Guerra Mundial, apresentados pelo professor e historiador Leandro Karnal. Divididos em "A Grande Guerra", "Os Heróis" e "As Perdas", eles são pautados em cenas de 1917. O primeiro deles você pode ver abaixo: 

     A Superestreia Telecine Premium começa às 22h.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top