Minha conta
    Mulan: Live-action estreia em meio a polêmicas na China

    A própria China estaria dificultando a divulgação do live-action no país.

    Mulan já está disponível nos países que possuem o Disney+ e agora fará sua estreia na China. Com lançamento marcado para esta sexta-feira no país, o remake da animação de 1998 chega aos cinemas chineses em meio a situação delicada.

    O longa da Disney retoma a lenda de Hua Mulan e foi planejado também com o intuito de se aproximar do público chinês. No entanto, parece que a própria China está dificultando a divulgação do live-action.

    Segundo fontes da Reuters, autoridades chinesas teriam pedido aos principais meios de comunicação para não cobrirem o lançamento. A agência de notícias relata que vários veículos receberam mensagens, algumas enviadas pela Administração do Ciberespaço da China, sugerindo que a estreia do filme não se tornasse pauta.

    Mulan: O que esperar do live-action da Disney?

    Uma das justificativas para a situação teria a ver com as locações escolhidas pela produção, na região de Xinjiang. O local autônomo é conhecido por ser o destino escolhido pela China para aprisionar e torturar grupos muçulmanos.

    Fora isso, não foi bem visto o fato de a Disney ter agradecido nos créditos o departamento público de Turpan, que seria responsável por supervisionar essa região para a qual estes grupos são enviados.

    O assunto, inclusive, está sendo bem comentado nas redes sociais após a denúncia do ativista Tahir Imin, através do jornal The New York Times. A medida do governo chinês pode prejudicar bastante a trajetória do filme. Relatórios iniciais apontam que a produção terá uma arrecadação abaixo do esperado e que não vai cobrir seu grandioso orçamento de US$ 200 milhões. Até o momento, o estúdio não se pronunciou sobre o assunto.

    Seja nos cinemas ou no streaming, Mulan ainda não tem estreia prevista por aqui. Vale lembrar que o Disney+ será lançado no Brasil no dia 17 de novembro deste ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top