Minha conta
    The Boys: 2ª temporada tem inspiração em Donald Trump

    Os discursos de Stormfront (Aya Cash) são uma grande ameaça.

    Já estamos na metade da segunda temporada de The Boys e uma personagem se destaca como uma grande ameaça: Tempesta/ Stormfront (Aya Cash) — saiba tudo sobre a misteriosa heroína na nossa materia especial. A nova integrante dos Sete já mostrou não ter medo de Capitão Pátria/ Homelander (Antony Starr), nem piedade na hora de atacar seus inimigos, matando brutalmente o irmão de Kimiko (Karen Fukuhara). Mas seu discurso no quarto episódio parece familiar, não?

    The Boys: Crítica da 2ª temporada da série do Prime Video

    Em "Nothing Like It in the World", Stormfront é vista usando a fama para espalhar seus ideais racistas, usando o medo ao redor dos super-terroristas para estimular as pessoas, com palavras de ódio. Para Homelander, ela deixa claro como sua influência é perigosa: "Você não precisa de 50 milhões de pessoas para amá-lo. Você precisa de 5 milhões de pessoas com raiva. A raiva atrai. Você tem fãs, eu tenho soldados."

    Um discurso de ódio e ignorância

    Assim, é impossível não comparar as ações da personagem com os discursos do atual presidente norte-americano Donald Trump, que usa de ódio e ignorância para reunir seu grupo de seguidores contra minorias ou para exaltar o "imperialismo norte-americano". Nenhuma referência direta foi feita, mas The Boys é conhecido por tocar em assuntos importantes, mesmo sendo uma paródia dos super-heróis. Temas como exploração da mídia e abuso sexual já foram citados na atração. 

    The Boys: Você reparou que um ator foi trocado na 2ª temporada?

    Resta esperar o que Stormfront ainda vai aprontar nos próximos episódios. Por sua vez, vale a pena relembrar que The Boys já foi renovada para um terceiro ano. Já a segunda temporada lançará episódios semanais, todas as sextas-feiras, até 9 de outubro. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top