Minha conta
    Zack Snyder: Filmes do diretor que renderam briga nos bastidores

    Se você acha que Liga da Justiça foi o único filme de Snyder a ter um lançamento conturbado, está bem enganado.

    As brigas e polêmicas envolvendo os filmes de Zack Snyder são incontáveis. Em Liga da Justiça, o cineasta passou por uma tragédia familiar, e precisou abandonar as filmagens. A partir daí, todo o projeto desandou: Joss Whedon, de Os Vingadores, acabou assumindo o comando do longa, e descartou vários conceitos originais da obra.

    No fim das contas, o resultado ficou desastroso, e os fãs rapidamente começaram a demandar o famigerado Snyder Cut. Mas se você acha que esta é a primeira vez que Zack Snyder divulga uma versão do diretor, está bem enganado.

    Snyder Cut de Liga da Justiça: Tudo o que sabemos sobre o filme da DC

    Snyder já se envolveu em diversas polêmicas com a Warner Bros., acusando o estúdio de boicotar suas visões artísticas em nome do retorno financeiro. Por isso, nós decidimos listar todas as vezes em que o cineasta foi supostamente injustiçado por Hollywood. Confira:

    Sucker Punch

    Ao ser lançado em 2011, Sucker Punch foi duramente criticado. Especialistas elogiaram a ambição visual, mas detonaram a falta de substância do longa. Em sua defesa, Snyder afirmou que a Warner Bros. reeditou todo o filme antes de sua estreia, deixando pouco de sua visão na obra.

    Por isso, ele “barracou” muito, e conseguiu lançar o Snyder Cut de Sucker Punch. Por mais que a produção tenha continuado medíocre, muitos problemas do corte primário foram resolvidos. As cenas no hospício eram maiores, e os personagens ganharam um desenvolvimento profundo.

    Entretanto, durante um evento de fãs, o diretor afirmou que nem mesmo a versão do diretor de Sucker Punch é a definitiva. Segundo ele, há um corte superior aos dois que são conhecidos pelo público. Vem aí Sucker Punch: The Director’s Cut Final Cut?

    Snyder Cut e outros filmes que são melhores na versão do diretor

    Batman vs Superman

    Para variar, Batman vs Superman também não agradou o grande público. Inclusive, muitos o apontam como o pior filme da carreira de Snyder. Na época, a Warner tentou corrigir a situação com o lançamento de uma versão extendida, que acrescentou 30 minutos de cenas inéditas à obra.

    Entre as maiores diferenças, estão a classificação indicativa, que subiu de 13 para 17 anos nos Estados Unidos, e a adição de um novo personagem que não foi visto nos cinemas, interpretado por Jena Malone.

    Pelo menos neste caso, Snyder ficou satisfeito com a obra extendida. No mesmo evento em que revelou a terceira versão de Sucker Punch, ele também afirmou estar contente com o corte final de Batman vs Superman.

    Afinal, Batman Vs Superman é tão ruim quanto dizem?

    Watchmen

    Em entrevista ao Collider, Zack Snyder também desabafou que a versão do diretor de Watchmen foi pensada para os fãs dos quadrinhos. Inclusive, o corte acrescentou o The Black Freighter à narrativa. Já na versão para os cinemas, alguns arcos foram deixados de lado. Para o cineasta, o Director’s Cut é a melhor forma de ver o filme.

    15 finais alternativos que mudariam totalmente nossos filmes preferidos

    Homem de Aço

    Para finalizar, Snyder afirmou que Homem de Aço teria um final diferente em sua versão original. Contudo, ele preferiu manter a conclusão que conhecemos: Kal-EL matando o general Zod.

    A decisão gerou polêmicas entre os fãs do super-herói, que acharam a atitude do personagem incoerente visto que ele é contra a violência. Na época, até Christopher Nolan ficou incomodado.

    Snyder rebateu todas as críticas dizendo que, caso o Superman não matasse Zod, o final do filme estaria fora de sintonia com o restante da obra. Será que Zack terá algum momento de paz em sua carreira?

    Liga da Justiça: Trailer do Snyder Cut é liberado na DC Fandome
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top