Minha conta
    Astro de Star Wars critica Disney por privilegiar atores brancos

    John Boyega também afirmou que participar da saga Guerra nas Estrelas foi uma experiência negativa e estressante.

    John Boyega, que interpretou Finn na saga Star Wars, está decepcionado com a Disney. Em entrevista à Revista GQ, o ator afirmou que o estúdio desenvolveu apenas os personagens de Kylo Ren (Adam Driver) e Rey (Daisy Ridley). “A produção sabia exatamente o que fazer com os dois”, desabafou.

    “Eu não estou expondo ninguém. Ambos sabem que isso é verdade. Só Driver e Ridley ganharam os holofotes”, continuou. Para Boyega, todo o elenco secundário da trama foi menosprezado, incluindo Oscar Isaac e Kelly Marie Tran.

    Pantera Negra 2: Estreia, título e tudo o que sabemos sobre o filme da Marvel (até agora)

    “Eles querem que eu fale que foi ótimo participar disso. Mas não foi. Aceito falar isso quando, de fato, tiver sido uma ótima experiência”, continuou. O astro também revelou que as gravações não foram nada positivas, já que a equipe responsável por seu cabelo e figurino reprimiram o seu estilo.

    “Na época, eu estava contente. Mas meu pai sempre me avisou para não ser respeitoso de forma exagerada. Você pode ter respeito, mas às vezes se torna submisso”, explicou.

    Netflix deseja criar franquia tão grande quanto Star Wars e Harry Potter

    De acordo com Boyega, ele também foi o único membro do elenco a ter uma experiência em Star Wars baseada em sua cor. "Isso te deixa irritado com o processo, faz você ser mais militante. Te transforma porque você percebe: 'Consegui essa oportunidade mas estou em uma indústria que sequer está pronta para mim'”.

    Quando a sua participação no elenco foi anunciada, o ator sofreu muitos ataques racistas, incluindo ameaças de morte. “Ninguém na produção passou por isso, somente eu”, revela.

    O ator finaliza dizendo que, às vezes, é necessário ficar bravo, e dizer o que está em sua mente. “Nem sempre é correto manter as aparências”, conclui.

    Star Wars: Tudo sobre a saga criada por George Lucas e sucesso entre os fãs
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top