Minha conta
    Relembre a carreira de Chadwick Boseman, o Pantera Negra

    O astro faleceu de câncer na última sexta-feira, dia 28.

    Chadwick Boseman, conhecido por seu papel como Pantera Negra, faleceu na noite da última sexta-feira, dia 28, em decorrência de um câncer no colón.

    A carreira do astro, mesmo que curta em Hollywood, foi marcada por papéis importantes - que vão além do herói da Marvel. Tudo começou em 2003, quando Boseman alcançou seu primeiro papel na TV, em um episódio de Third Watch.

    A carreira de Chadwick Boseman

    Nascido em 29 de novembro de 1976, na cidade de Anderson, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Boseman já tinha contato com a arte desde cedo: na adolescência, escreveu a sua primeira peça. Boseman então, formado em artes plásticas, começou a se interessar pela direção e roteiro, foi quando começou a estudar atuação para aprender a lidar com os atores.

    Sua primeira chance nas telinhas surgiu em 2003, em um episódio da série Thrid Watch e, em seguida, em All My Children. Nos anos seguintes, fez participações em produções como Law & Order, CSI: NY, Lincoln Heights, entre outras.

    Já no cinema, apesar de ter feito participações em alguns filmes anteriormente, a carreira de Boseman começou mais tarde. O primeiro papel de destaque do astro nas telonas foi aos 36 anos, em 42 - A História de uma Lenda, em 2013.

    No longa baseado em fatos reais, o ator interpretou Jacko jogador de beisebol, Jackie Robinson, que em se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.

    Em seguida, Boseman viveu personagens importantes da cultura negra norte-americana. Em Get on Up: A História de James Brown, Boseman interpretou James Brown e, em Marshall: Igualdade e Justiça, viveu o juiz Thurgood Marshall, o primeiro membro negro da Suprema Corte nos Estados Unidos.

    O ano de 2016 foi quando o ator descobriu o câncer e quando estrelou Deuses do Egito, mas foi em Capitão América: Guerra Civil que Boseman deu o pontapé no principal personagem de sua carreira. No filme, ele interpretou, pela primeira vez, o Pantera Negra, o T'Challa.

    O ano de 2018 foi importante para a sua trajetória no cinema, foi quando o filme solo de Pantera Negra estreou batendo a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. Depois disso, foi o primeiro filme da Marvel a levar três estatuetas do Oscar - além de ter sido indicado a outros quatro, como Melhor Filme.

    O ator reprisou o papel em Vingadores: Guerra Infinita e no aguardado Vingadores: Ultimato. O filme mais recente do ator foi Destacamento Blood, que estreou na Netflix em 2020 e conta com direção de Spike Lee.

    Além disso, Boseman estava confirmado em Pantera Negra 2, previsto para estrear em 2022 e também aparecerá em Ma Rainey's Black Bottom, que pode ser lançado ainda em 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top