Minha conta
    8º Festival Panorama Digital do Cinema Suíço começa amanhã, 27/08, de forma online

    O evento é um recorte da produção audiovisual suíça e traz uma seleção de 9 filmes premiados.

    O 8º Festival Panorama do Cinema Suíço vai ser, pela primeira vez, totalmente digital e acontecerá entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro. A programação vai ser exibida gratuitamente na plataforma Sesc Digital e traz a seleção de nove filmes premiados mundialmente. O festival é uma realização conjunta entre o Consulado da Suíça em São Paulo e do Sesc, em colaboração com a agência de cinema SWISS Films. 

    Em todas as edições, o festival apresenta um recorte da produção audiovisual suíça para mostrar ao público brasileiro. A curadoria do evento, que este ano é assinada por Célia Gambini, fez a seleção dos filmes durante o principal festival de cinema suíço, o Journées de Soleure, que ocorreu entre os dias 22 e 29 de janeiro.

    Entre os destaques da programação, está o filme Charles Morto ou Vivo, o vencedor do Leopardo de Ouro no Festival de Locarno em 1969 e dirigido por Alain Tanner, um dos cineastas homenageados nesta edição. Também será exibido o longa Globe d’argent, lançado em 1989 e aclamado por ter sido responsável por colocar a Suíça no radar do cinema mundial. 

    Outros filmes escolhidos para exibição são A Cidade Branca, vencedor do Prêmio César de Melhor Filme Francófono de 1984 (considerado o Óscar do cinema francês), o documentário de temática LGBTQ+, Madame, dirigido por Stéphane Riethauser e o longa Bruno Manser - A Voz da Floresta, ficção lançada em 2019 e aclamada pela crítica suíça.

    Confira a programação completa no site oficial do evento.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top