Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Tudo o que sabemos sobre a nova versão de James Gunn
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.
    Co-escrito com:
    Aline Pereira

    O diretor e o elenco do reboot compareceram à DC Fandome para compartilhar os bastidores da superprodução. Confira tudo o que já foi divulgado sobre o novo O Esquadrão Suicida.

    Você provavelmente se lembra de como todos estavam animados para Esquadrão Suicida em 2016. Grande parte do hype vinha do trailer, que propunha uma produção adulta, sombria e com personagens moralmente questionáveis. Mas antes mesmo do lançamento, já fomos percebendo que a história não seria bem assim.

    Com uma classificação indicativa baixa e uma péssima recepção da crítica especializada, o filme de David Ayer ia se tornando um grande desastre. E claro, isso se tornou realidade quando nem o público conseguiu engolir a obra. Agora, a Warner Bros. está tentando corrigir o passado com O Esquadrão Suicida, reboot dirigido por James Gunn. Mas o que será diferente desta vez? O elenco irá mudar? A narrativa será a mesma? Confira todas essas respostas abaixo. 

    James Gunn é o responsável por Guardiões da Galáxia

    Handout/Getty Images

    O diretor de O Esquadrão Suicida já está bem familiarizado com filmes de super heróis, já que desenvolveu toda a trilogia Guardiões da Galáxia para a Marvel. Se você é fã do cineasta, sabe que ele tem um estilo humorado, irreverente e repleto de cores vibrantes. Essas características estarão presentes em The Suicide Squad. No painel da DC Fandome, Gunn afirmou que este é o seu maior filme. Ele também disse que nunca se divertiu tanto em uma produção.

    O Esquadrão Suicida: James Gunn divulga logo e garante que filme não tem intervenções da Warner

    Quem está no elenco?

    Além de Margot Robbie, que vai protagonizar grandes cenas de ação, o filme traz de volta outros personagens antigos como Amanda Waller (Viola Davis), Capitão Bumerangue (Jai Courtney) e Rick Flag (Joel Kinnaman). Entre os novos nomes do elenco, Idris Elba e John Cena, nos papéis de Sanguinário e Pacificador, respectivamente, são alguns dos destaques.

    O novo Esquadrão, que traz vários atores da Marvel para o time, conta ainda com a atriz portuguesa Daniela Melchior, como a Caça-Ratos 2, David Dastmalchian, como Bolinha, e Sylvester Stallone emprestando a voz a Nanaue, o Tubarão-Rei. A brasileira Alice Braga também está no filme como a guerrilheira Sol Soria, que se alia aos protagonistas. Veja a seguir o vídeo que compartilha o casting completo:

    Quando o filme será lançado?

    O filme estreia nos cinemas em 5 de agosto de 20121. Em 2016, aliás, a primeira versão do longa saiu no mesmo mês.

    Qual é a história de O Esquadrão Suicida?

    O novo filme parte da mesma premissa do longa de 2016: um grupo de supervilões é recrutado pelo governo para uma missão secreta, sob o comando de Amanda Waller (Viola Davis). Desta vez, o serviço precisa ser realizado na remota ilha de Corto Maltese, na América do Sul. O objetivo é chegar a um projeto ultrassecreto, que ameaça a segurança do mundo. Em troca, os prisioneiros recebem a promessa de ter seu tempo na prisão reduzido.

    O Esquadrão Suicida

    A primeira aparição da equipe de anti-heróis aconteceu em “The Brave and The Bold”. Na história, o esquadrão era formado por paramilitares que combatiam forças superpoderosas sob o comando do Capitão Richard Flag. 

    O diretor James Gunn também afirmou que o longa terá uma estética bem semelhante aos filmes de guerra dos anos 70, como Apocalypse Now.

    Após Snyder Cut, diretor de Esquadrão Suicida quer lançar sua versão do filme

    O personagem favorito de James Gunn é Arlequina

    Warner Bros. Pictures

    Gunn afirmou que Arlequina foi o personagem mais empolgante de desenvolver para o filme. “Ela é imprevisível, e nos leva para caminhos inesperados. Para roteiristas, isso é algo incrível”, revelou na DC Fandome.

    Em outra ocasião, o diretor revelou que leu 85% de todos os quadrinhos com a presença de Harley Quinn. Portanto, se preparem: Ela será uma das peças centrais na narrativa.

    Esquadrão Suicida 2: Novo visual de Arlequina é revelado

    Quem é o vilão de O Esquadrão Suicida?

    Embora nenhum dos personagens de O Esquadrão Suicida seja exatamente um poço de bondade, o alienígena Starro é quem vai se tornar o inimigo em comum. O monstro apareceu no trailer do filme deixando pistas sobre o desafio que representará para os protagonistas. Nos quadrinhos, a estrela-do-mar gigante é uma criatura maligna que quer dominar o planeta Terra e, para isso, conta com o superpoder de soltar pequenas versões dela mesma, que se prendem às vítimas e tomam o controle de seus corpos.

    O Esquadrão Suicida é classificado para maiores?

    Warner Bros. Pictures

    Dan Sudick, o supervisor de efeitos especiais da Marvel, afirmou que O Esquadrão Suicida terá mais explosões do que todos os filmes em que já trabalhou. “Tem uma cena em que tudo está explodindo. Cabeças, braços, genitais, pernas”, disse o ator Flula Borg sobre uma das sequências. Aqui no Brasil, o filme chega aos cinemas com classificação indicativa para maiores de 16 anos. 

    O Esquadrão Suicida vai ter continuação?

    Warner Bros. Pictures

    Enquanto o público ainda aguarda para descobrir quem vai sobreviver ou não ao novo filme de James Gunn, a boa notícia é que ao menos um dos personagens já tem um spin-off garantido. John Cena, que interpreta o Pacificador no filme, vai estrelar uma série sobre o personagem no HBO Max. A produção, ainda sem data de estreia confirmada também é comandada por James Gunn. 

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top