Minha conta
    The Batman vai recontar e explicar origem dos vilões, diz diretor Matt Reeves em painel da DC Fandome

    Reeves também aproveitou para falar a respeito das inspirações do filme.

    Chegou o grande momento dele! Depois de um dia inteiro de novidades no DC FandomeRobert Pattinson brilhou no mais novo teaser de The Batman — como você confere mais abaixo —, divulgado logo após uma conversa com o diretor Matt Reeves, que entrou ao ar respondendo perguntas feitas pelos fãs em relação ao vindouro filme, que deverá chegar em 2021. Em uma das primeiras respostas, ele falou sobre como o longa será essencialmente um trabalho de origem:

    "Será incrível. Paul Dano interpreta uma versão do Charada que ninguém nunca viu. Zoe Kravitz é uma Mulher-Gato também diferente de qualquer coisa, e tudo isso se conecta em uma coisa só. De uma maneira estranha, estamos falando da origem de todos os personagens, Selina ainda é Selina, o Pinguim ainda está em uma parte anterior à ser o Rei do Crime, o mesmo vale para o Charada", falou.

    Ele também falou sobre as semelhanças entre The Batman e a série Gotham, recentemente finalizada pela Fox: "A ideia de fazer uma série que falasse sobre a profundeza da polícia de Gotham sempre foi um sonho, você pode ver a história dos policiais corruptos e até mesmo a própria história da corrupção na cidade que já vem de anos e anos. Há muitos personagens dos quadrinhos, mas também outros totalmente novos, e essa é uma semelhança ao nosso filme"

    Quando perguntado sobre que conselhos Bale teria dado para Pattinson, ele foi claro e sucinto: "Robert conversou com Christian Bale e Bale só falou: tenha certeza de que você vai conseguir ir ao banheiro usando o traje. Desta vez o nosso traje é um tanto diferente, ele é uma das primeiras versões e possui um simbolismo diferente" 

    "O Bat-Móvel e a Bat-Caverna são a mesma coisa, elas exploram as origens do próprio herói e, pra mim, a ideia de ter o desenho da minha própria ideia dessas coisas é um sonho de criança, é inacreditável, um presente", continuou. Em relação às inspirações, Reeves falou que agora quer explorar o psicológico dos personagens e fará as coisas aos mesmos moldes de ChinatownTaxi Driver (que, inclusive, foi inspiração para Coringa. Será que...?).

    "Todas as outras histórias são como ele precisava dominar seus medos para se tornar o Batman, mas para mim, no meio desse cenário crimonológico, ele se tornar o Batman, e nós o vemos crescer, nós o vemos cometer erros e crescer com isso, vemos que ele é humano, tem suas falhas, e a audiência sente exatamente o que ele sente. Vemos ele se tornando o maior detetive do mundo, e entendemos como chegou até lá", finalizou ele na pergunta final, sobre qual seria o maior diferencial de The Batman em relação a outros filmes do herói.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top