Minha conta
    Marvel: Quais são as mortes mais marcantes dos vilões nos filmes?

    Relembre as cenas tensas e emocionantes que levaram à derrota dos malvadões do Universo Cinematográfico Marvel.

    Os filmes do Universo Cinematográfico Marvel têm sido responsáveis por fazer os fãs rirem, chorarem e celebrarem os momentos marcantes das produções na frente das telonas. As produções apresentaram alguns vilões icônicos, que tiveram seus destinos selados em cenas memoráveis.

    Após relembrar algumas das cenas de morte mais tristes dos heróis da Marvel, o AdoroCinema resolveu relembrar as derrotas mais marcantes dos malvadões do UCM — alguns que, inclusive, se mostraram com um bom coração e tiveram partidas dolorosas. Confira a lista abaixo e conte para a gente: qual é a mais marcante para você?

    5. Thanos

    Marvel

    O vilão mais temido do Universo Cinematográfico Marvel foi Thanos (Josh Brolin), que marcou presença nos filmes desde Os Vingadores - The Avengers até efetuar sua vingança contra a humanidade em Vingadores: Guerra Infinita. Sua derrocada, é claro, teria que ser de forma grandiosa — e em dose dupla. O malvadão roxo morreu em Ultimato não uma, mas duas vezes. Primeiro, Thor (Chris Hemsworth) o decapitou na linha do tempo atual (após eles perceberem que o vilão tinha destruído as Joias do Infinito) e depois que Tony Stark (Robert Downey Jr.) usou a Manopla do Infinito para removê-lo da existência.

    4. Hela

    Marvel

    O elogiado Thor: Ragnarok apresentou uma vilã mulher, Hela, interpretada por Cate Blanchett. Filha de Odin (Anthony Hopkins) e irmã de Thor, a Deusa da Morte voltou querendo vingança. No entanto, provou que deuses argardianos também podem morrer. Ela foi destruída na explosão apocalíptica que arrasou Asgard.

    3. Erik Killmonger

    Marvel

    Considerado um dos melhores vilões do Universo Cinematográfico Marvel, Erik Killmonger (Michael B. Jordan) aterrorizou Wakanda para levar sua mensagem de liberdade. Ele acabou morrendo nos braços de seu primo T’Challa (Chadwick Boseman) no final do oscarizado Pantera Negra, em uma cena tocante. Ele também foi responsável por uma das falas mais memoráveis da franquia: "Apenas me enterre no oceano com meus ancestrais que pularam dos navios porque sabiam que a morte era melhor do que a escravidão."

    Opinião: Erik Killmonger merecia outra abordagem em Pantera Negra

    2. Yondu

    Marvel

    "Vilão" que virou um mocinho de coração mole, Yondu (Michael Rooker) foi um mercenário insensível no primeiro Guardiões da Galáxia. Porém, no ato final de Guardiões da Galáxia Vol. 2, ele provou que era tudo fachada para agir como um paizão brabo para Peter Quill (Chris Pratt). Yondu resgata o Senhor das Estrelas de seu pai biológico Ego (Kurt Russell) e sacrifica sua própria vida para salvar o rapaz. Em uma cena emocionante, ele solta: "Ele pode ter sido seu pai, Quill, mas ele não foi seu papai".

    1. Loki

    Marvel

    Outro personagem que arrasa tanto como vilão quanto como herói é Loki (Tom Hiddleston). O Deus da Trapaça fingiu sua morte várias vezes no Universo Cinematográfico Marvel — inclusive fazendo seu irmão Thor se emocionar com sua perda em Thor: O Mundo Sombrio. No entanto, encontrou seu fim (aparentemente definitivo) pelas mãos de Thanos depois de tentar salvar o Deus do Trovão em Guerra Infinita. Após as viagens no tempo de Vingadores: Ultimato, uma versão sua do passado vai aparecer em Loki, série do personagem no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top