Minha conta
    Os Novos Mutantes podem fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel?

    Personagens do universo X-Men tem chance de encontrar os Vingadores?

    Após inúmeros adiamentos — o último deles por causa da pandemia do coronavírus — Os Novos Mutantes finalmente vai chegar aos cinemas (e não pelo serviço de streaming Disney+). A conturbada produção seria lançada originalmente pela Fox, antes da compra pela Disney. Mas será que agora o filme é a porta de entrada dos X-Men no Universo Cinematográfico Marvel? Infelizmente, é improvável que isso aconteça. Quer saber por quê? Vem que o AdoroCinema te explica.

    A trama de Os Novos Mutantes é ambientada no universo dos X-Men e gira em torno de cinco jovens reclusos numa instituição, interpretados por Anya Taylor-JoyMaisie WilliamsCharlie HeatonHenry Zaga e Blu Hunt. O local é comandado pela misteriosa doutora Cecilia Reyes (Alice Braga), que promete controlar as habilidades dos mutantes. Porém, não demora muito para eles perceberem que as coisas não são o que parecem.

    Os Novos Mutantes foge do tom dos filmes da Marvel

    Fox / Marvel

    Os Novos Mutantes foi idealizado originalmente como uma trilogia, que teria até mesmo a participação de Antonio Banderas como Emmanuel da Costa, pai do brasileiro Roberto da Costa (Henry Zaga), o Mancha Solar. O diretor e roteirista Josh Boone (A Culpa É das Estrelas), que grande fã dos quadrinhos dos heróis, montou um longa-metragem pautado no terror e repleto de liberdades criativas. O cineasta, que foi responsável por idealizar The Stand, já revelou que se inspira em Stephen King, o mestre do terror na literatura, criador de obras como O Iluminado e It - A Coisa. Ou seja, já podemos esperar alguns sustos e sequências sombrias em Os Novos Mutantes.

    Vingadores: Ultimato tem easter-egg dos X-Men?

    Enquanto isso torna o filme bastante original, tal viés foge tanto do padrão dos filmes X-Men quanto das produções do Universo Cinematográfico Marvel. Assim, é um dos motivos que talvez seja difícil de encaixá-lo em qualquer uma das franquias.

    Até mesmo as artes de divulgação do filme mostram esse lado aterrorizante da produção, como dois cartazes que foram revelados essa semana. Confira:

    Mutantes são raros no Universo Cinematográfico Marvel

    Fox / Marvel

    Não nos leve a mal, é possível que a Marvel retome os Novos Mutantes, adicionando uma maior gama de tom e estilo à franquia. Afinal, mutantes poderiam simplesmente ser raros (e não inexistentes) no UCM, explicando porque eles ainda não apareceram. Já houve inclusive rumores de que o Mercúrio de Aaron Taylor-Johnson e a Feticeira Escarlate de Elizabeth Olsen, filhos de Magneto nos quadrinhos, poderiam ser mutantes (mas não receberam tais nomes no Universo Cinematográfico Marvel). A própria WandaVision brinca com essa possibilidade, especula-se que a série do Disney+ vai trazer a participação do Mercúrio de Evan Peters.

    Marvel: Quais são as mortes mais marcantes dos heróis nos filmes?

    Tal conexão de fato só seria possível se houvesse apenas um pequeno número de mutantes no mundo, e se alguns dos mais proeminentes — digamos, como Charles Xavier e Magneto — ainda não tivessem se tornado ativos. No entanto, parece que não é bem isso que acontece no universo de The New Mutants (no original). 

    Segundo Josh Boone, o filme faz referência ao Professor Xavier (James McAvoy) e potencialmente até aos X-Men. "Sim, está lá", observou o cineasta em uma entrevista recente. "Eles falam sobre o Professor X e essas coisas, mas não tem participações especiais de ninguém ou nada parecido."

    A Disney lançou a cena de abertura de Os Novos Mutantes e um trailer estendido na versão virtual da San Diego Comic-Con 2020. As filmagens reveladas tornam a entrada dos personagens no UCM ainda mais difíceis. Isso porque o clipe incluía um cemitério sinistro, provavelmente conectado à instituição de pesquisa mutante na qual as crianças estão sendo mantidas. Era claramente destinado a ser um cemitério de mutantes, e as pessoas enterradas lá foram completamente desumanizadas, mencionadas apenas por um número. Não está claro quantos mutantes foram colocados lá, mas a cena revelou túmulos numerando até 139. Claramente, Os Novos Mutantes se passa em um mundo onde mutantes são bastante comuns, mesmo que ainda sejam odiados e temidos.

    Como inserir os Novos Mutantes na Marvel?

    Marvel

    Talvez a alternativa seja de fato abandonar o nome "mutantes" e tratá-los somente como personagens com poderes. O que, no entanto, é um pouco difícil considerando que o termo está no título do filme. A resposta pode estar na introdução dos Eternos no Universo Cinematográfico Marvel, seres poderosos que também não foram vistos até hoje na franquia. Ou até mesmo nas habilidades de Feticeira Escarlate, perfeitamente capaz de abrir a porta para o Multiverso e na viagem no tempo, como já foi indicado na prévia de WandaVision e no arco dos quadrinhos sobre a Dinastia M. Seria a heroína a responsável por trazer os mutantes para o UCM?

    Enquanto  Os Novos Mutantes não chega aos cinemas, relembre nossa entrevista com Alice Braga e Henry Zaga, quando vieram promover o projeto no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top