Minha conta
    Morre Ben Cross, intérprete do pai do Spock em Star Trek

    Ator de 72 anos também trabalhou no vencedor do Oscar Carruagens de Fogo.

    Morreu nesta terça-feira (18) o ator inglês Ben Cross. Ele é conhecido por sua interpretação do atleta olímpico britânico Harold Abrahams no filme vencedor do Oscar, Carruagens de Fogo (1981), e como o vulcano Sarek, o pai de Spock, no filme de Star Trek (2009). Ele tinha 72 anos de idade e faleceu por causa de um curta doença.

    Harry Bernard Cross nasceu em Londres em 1947 em uma família da classe trabalhadora. Ele começou a atuar muito jovem, participando de peças do ensino fundamental, mas deixou a escola para trabalhar como limpador de janelas, garçom, marceneiro e carpinteiro antes de ser aceito na Royal Academy of Dramatic Arts de Londres aos 22 anos, onde ganhou o o prestigioso prêmio Vanbrugh pelo desempenho do ano.

    Sua estreia nos cinemas foi em Uma Ponte Longe Demais (1977). O caminho para o estrelato internacional começou em 1978 com sua atuação na peça "Chicago". Sua atuação o levou ao elenco do clássico britânico Carruagens de Fogo, ao lado de atores como Ian CharlesonIan Holm e John Gielgud.

    Depois, Cross continuou nos teatros e trabalhou em projetos televisivos como o drama da BBC The Citadel, a minissérie da NBC Twist of Fate, o revival Sombras da Noite e a série Pandora da CW. Além dos filmes Steal The Sky; Lancelot, o Primeiro Cavaleiro; Star Trek, dirigido e produzido por J.J. Abrams, no qual interpretou Sarek, o pai de Spock; e o filme de ação de 2018, No Olho do Furacão.

    Projetos inéditos de Ben Cross

    Seu último papel foi como o Cardeal Mathews no terror de Lionsgate, The Devil’s Light, filmado há apenas 10 dias. Em pós-produção, também está o romance da Netflix, A Última Carta de Amor, no qual Cross trabalhou com Shailene Woodley, Felicity JonesJoe Alwyn e Callum Turner. Ele também fora escalado para filmes de desenvolvimento, incluindo Resilient 3D e Liberty.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top