Minha conta
    A Prima Sofia: Conheça o filme francês que está no top 10 da Netflix

    Filme foi premiado no Festival de Cannes 2019.

    Netflix tem apostado cada vez mais em filmes estrangeiros, que fazem grande sucesso no serviço de streaming. É o caso do turco Milagre na Cela 7, o polonês 365 dni e o sul-africano Solteiramente. A mais recente produção a fazer barulho na Netflix foi o francês A Prima Sofia, atualmente no top 10 da plataforma. Quer saber mais sobre ele? O AdoroCinema te ajuda!

    Solteiramente e a ascensão do Cinema Africano na Netflix

    Filme da Netflix acompanha jornada de autoconhecimento

    A história de A Prima Sofia é contado a partir da perspectiva de Naïma (Mina Farid), uma adolescente que vive na glamorosa cidade litorânea de Cannes, no sul da França. Ao comemorar seus 16 anos, ela decide tirar o verão para resolver o que vai fazer no restante da sua vida. Ela planeja com seu melhor amigo Dodo (Lakdhar Dridi) fazer um teste e realizar seu sonho de se tornarem atores famosos. No entanto, quando sua Sofia (Zahia Dehar), sua prima de 22 anos, chega de Paris para passar as férias, Naïma é seduzida pelo seu estilo de vida livre.  As duas jovens se tornam inseparáveis, passando os dias na praia e as noites em boates. Logo, começam a chamar a atenção de homens mais velhos, a moça percebe passa por uma jornada que vai da inocência para o amadurecimento, questionando a emancipação sexual feminina e divisão de classes sociais.

    A Prima Sofia foi premiado no Festival de Cannes

    A Prima Sofia é dirigido por Rebecca Zlotowski (Além da Ilusão) e protagonizada pelas novatas Mina Farid e Zahia Dehar (Joséphine Está Grávida!). Une Fille Facile (no original) foi exibido no Festival de Cinema de Cannes em 2019

    Enquanto Parasita venceu a Palma de Ouro, o brasileiro A Vida Invisível foi premiado na mostra Um Certo Olhar e a animação Perdi Meu Corpo foi escolhido o melhor filme da Semana da Crítica, A Prima Sofia ganhou o Prêmio SACD na Quinzena dos Realizadores, tradicional mostra paralela do Festival.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top