Minha conta
    Marvel: Quais são as mortes mais marcantes dos heróis nos filmes?

    Dos filmes de Thor a Vingadores: Ultimato, perdemos personagens bem queridos da saga.

    Em seus 12 anos de história e 23 filmes, o Universo Cinematográfico Marvel apresentou diversos momentos marcantes nas telonas, que nos fizeram rir, chorar e torcer por nosso personagem favorito. Algumas produções foram responsáveis pela derrocada de protagonistas e coadjuvantes, enquanto eles lutavam contra um vilão ou se sacrificavam por um bem maior. Claro que, no universo inspirado em quadrinhos, nem sempre os personagens que morrem permanecem mortos.

    Enquanto não estamos falando daqueles personagens que morreram na Guerra Infinita pelo estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin) e retornaram em Vingadores: Ultimato, resolvemos relembrar outras 5 mortes marcantes de heróis nos filmes da Marvel. Confira abaixo e conte para a gente: qual foi a mais dolorosa para você?

    5. Groot

    Marvel

    No primeiro Guardiões da Galáxia, Groot (voz de Vin Diesel) — apesar de proferir apenas três palavras — conquistou o público e os demais membros do grupo Guardiões. Tanto que no ápice do filme, o herói resolve salvar seus amigos, que estão presos em uma nave prestes a explodir. Ele forma um casulo de folhas ao redor deles para amortecer o impacto, sabendo que isso o matará. Quando seu melhor amigo, Rocket, tenta impedi-lo, a árvore falante simplesmente diz: "Nós somos Groot". É um momento poderoso de união e amor, e embora uma versão de Groot ainda exista no UCM, o Groot original se foi. O roteirista e diretor James Gunn confirmou que o atual Groot é o "filho" do velho Groot, o que significa que aquele ato de sacrifício foi um adeus devastador e permanente.

    4. Frigga

    Marvel

    A mãe de Thor (Chris Hemsworth), esposa de Odin (Anthony Hopkins) e a rainha de Asgard Frigga (Rene Russo) morre em Thor: O Mundo Sombrio. Ela se sacrifica a fim de salvar Jane (Natalie Portman) e o reino da invasão de Malekith (Christopher Eccleston) e os Elfos Negros. A cena fica ainda mais emocionante quando vemos Thor sofrer novamente ao retornar a esse momento, através de viagem no tempo, em Vingadores: Ultimato.

    3. Visão

    Marvel

    O clímax de Vingadores: Guerra Infinita se dá quando os heróis têm que lutar contra o exército de Thanos, enquanto tentam proteger Visão (Paul Bettany), que ganhou vida graças à Joia da Mente. No entanto, em uma das cenas de despedaçar o coração, Visão morre não uma mas duas vezes em um espaço de tempo de cerca de três minutos. Primeiro, sua amada Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) destrói a Joia da Mental embutida em sua testa para evitar que Thanos a pegue e mata seu amado. Então, Thanos usa a Joia do Tempo para retroceder e matá-lo de novo a fim de pegar a Joia do Infinito de qualquer maneira! Pelo menos o veremos novamente nas telas na série do Disney+, WandaVision.

    2. Viúva Negra

    Marvel

    Um dos momentos mais dolorosos de Vingadores: Ultimato — quiçá do Universo Cinematográfico Marvel — é o sacrifício que Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) para ganhar a Joia da Alma. Enquanto ela e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) brigavam para saber quem daria sua própria vida para recuperar a Pedra, a heroína escolhe abrir mão da sua para que Clint Barton trouxesse de volta sua família e vivesse o resto de seus dias ao lado de sua esposa e filhos. A personagem vai retornar em seu filme solo, Viúva Negra, ambientado entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

    1. Homem de Ferro

    Marvel

    Depois de mais de uma década liderando (financeiramente) o grupo dos Vingadores, o gênio, filantropo, playboy e bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) disse adeus, saindo como um verdadeiro herói na épica batalha final de Ultimato. Ele usa a Manopla do Infinito para derrotar Thanos para sempre. O Homem de Ferro pode até ter morrido, mas seu legado no UCM permanecerá, como já foi mostrado em Homem-Aranha: Longe de Casa.

    Bônus: Anthony

    Marvel

    A formiga preferida de Scott Lang (Paul Rudd), a mais leal e mais corajosa de todas, Anthony, morreu bravamente em batalha em Homem-Formiga. Nossa menção em bônus vai para ele.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top