Minha conta
    Remakes que não precisam existir (mas Hollywood vai fazer mesmo assim)

    De Um Maluco no Pedaço à Piratas do Caribe, por favor, parem!

    Recentemente, saiu a notícia que Um Maluco no Pedaço vai ganhar um reboot inusitado e isso causou burburinho nas redes sociais. O que vocês não sabem é que também causou comoção no chat da redação do AdoroCinema — pois estamos em quarentena, mas ainda precisamos debater cultura pop. A partir da conversa, surgiu o título desta matéria: remakes que não precisam existir (mas Hollywood vai fazer mesmo assim).

    Não nos entenda errado, nem todo remake é ruim. Mas para cada O Homem Invísivel, surgem 5 desastres como A Múmia, então... Não nos culpe por ficar desconfiados do que vem por aí.

    Tem os remakes que vão virar séries

    1. Um Maluco no Pedaço

    Começando com o gancho que inspirou essa matéria. É difícil recriar algo tão clássico e, principalmente, carregado com o brilho da nostalgia. Tudo bem, o vídeo que inspira tal reboot é bacana, mas a ideia de criar uma série totalmente diferente, com um teor dramático, usando uma marca que todo mundo conhece é receita de decepção. E não vai ter a música de abertura do Will Smith, então já é algo contra a nova produção.

    2. Parasita

    Ah, como comemoramos as vitórias de Parasita no Oscar. Éramos tão felizes e inocentes naquela época. Obviamente, o filme de Bong Joon-Ho quebrou paradigmas, então tem potencial para expandir ainda mais. Porém, olhem o título dessa matéria: não precisa fazer isso. Já é perfeito, consciente e impactante da maneira que é. Nomes como HBO, Mark Ruffalo e próprio Joon-Ho são sinais positivos para a trama, porém ainda é algo muito recente em nossas memórias.

    Não basta só repetir fórmula

    3. Três Solteirões e um Bebê

    Mais um que deseja embarcar na onda da nostalgia. Ele já funciona em sua glória, mesmo com as roupas cafonas e bigodes gigantes (além de um suposto fantasma). E, sinceramente, já estamos no seculo XXI, temos que parar com esse estereótipo de que homem não sabe cuidar de criança, né? Pais tem que cuidar dos filhos, da mesma forma que esperam que as mães façam. Crítica social no meio da matéria, é isso aí. 

    4. Scarface

    Olha só, Scarface por si só já é um remake. E, por um milagre divino (e uma atuação brilhante de Al Pacino), deu certo. Aproveitem o milagre enquanto podem, para que abusar da sorte? Sem falar que essa produção está em desenvolvimento faz tanto tempo que todo o hype já acabou e nem tem previsão de sair do papel. 

    10 filmes que são refilmagens e você não sabia

    5. O Corvo

    Não somos pessoas muito supersticiosas, mas O Corvo tem uma fama de ser amaldiçoado, devido a tragédia que aconteceu com Brandon Lee nas filmagens. Durante anos, um remake com Jason Momoa parecia realmente sair, até dar tudo errado na pré-produção... Sei lá, é melhor não mexer naquilo que está quieto.

    6. As Patricinhas de Beverly Hills

    Você lembra que As Patricinhas de Beverly Hills ganhou um spin-off em formato de série de TV? Não. E qual o motivo? Pois o filme original é tão bom que ofusca todo o resto. Sem falar que é uma versão moderna de Emma, de Jane Austen, então o lado criativo já está presente no filme original. Ainda me querem fazer uma série nova, no estilo de Riverdale? Já existe um remake de Clueless (no original) e se chama "Fancy", clipe de Iggy Azalea e Charli XCX. 

    Chega de sequências!

    7. Sexta Feira 13/A Hora do Pesadelo

    Quem estamos tentando enganar? Obviamente, Hollywood vai decidir que precisa retomar com personagens como Jason ou Freddy Kruger para as telonas. Ainda mais após o sucesso do novo Halloween, então é só uma questão de tempo. Mas já foram feitas tantas sequências, remakes e reboots ruins das franquias que os fãs de terror estão pedindo que deixem esses monstros descansarem de vez.

    8. Esqueceram de Mim

    Foi exatamente essa expressão de Macaulay Culkin que a gente fez, quando foi anunciado o remake de Esqueceram de Mim. Uma das revelações de Jojo RabbitArchie Yates é um ser precioso que merece toda a felicidade do mundo, então a escalação foi ideal. Mas a comparação com os dois filmes originais será difícil demais de enfrentar. Quer provas? Existe Esqueceram de Mim 5 e você nem sabia.

    15 Filmes icônicos que ganharam sequências das quais provavelmente você nunca ouviu falar

    9. Os Caça-Fantasmas

    Os Caça-Fantasmas nunca precisou de remake. A sequência já não é tão amada, por exemplo. Aí fizeram a versão feminina, que nem era tão ruim, mas foi vítima de tanto machismo tóxico que nunca ganhou a chance que merecia. Então, surgiram agora com uma nova versão, estrelada por crianças (!), com retorno do elenco original, numa história meio aleatória... Não, simplesmente não.

    10. Piratas do Caribe

    Dá para acreditar que existia uma época onde a franquia Piratas do Caribe era celebrada? Johnny Depp até foi indicado ao Oscar. Mas as sequências nunca fizeram jus ao original, Jack Sparrow perdeu toda sua graça e não conseguiu sustentar a saga sozinho. Tentaram até rebootar com ele dentro e não deu certo. Agora, vai sair um novo longa com Margot Robbie. Eu vou ver? Claro, é a Margot Robbie. Mas ninguém acha que já deu de aventuras de piratas nessa vida?

    Bônus fora de Hollywood

    Bônus: Rebelde

    Eu sei que Rebelde mexicano não é o original, ok? Porém, o que ele conquistou foi um fenômeno que não conseguirá se repetir, mesmo que seja pelas mãos da toda poderosa Netflix. A gente só quer a novela de volta no catálogo gente, não inventa moda...

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top