Minha conta
    Animação Monstros S.A. foi idealizada durante um almoço

    A clássica animação da Pixar será exibida hoje (11), na rede Globo.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Monstros S.A., animação da Pixar que faturou US$ 577 milhões mundialmente, e venceu um Oscar de Melhor Canção Original. Na história, Sullivan e Mike trabalham em uma fábrica de sustos, que gera energia para a cidade a partir dos gritos das crianças.

    Mas quando eles encontram Boo, uma menina que não tem medo de nada, tudo muda drasticamente. Desenvolvido pela mesma equipe por trás de Toy Story, o desenho é um marco cultural, e uma experiência comovente.

    Veja a seguir, algumas curiosidades sobre o filme de hoje na Sessão da Tarde:

    Um almoço foi responsável pelo surgimento de Monstros S.A.

    John Lasseter, Pete DocterAndrew Stanton e Joe Ranft — o time por trás de Toy Story — marcaram uma reunião de almoço, e acabaram desenvolvendo o conceito de Monstros S.A. ali mesmo. Mal eles sabiam que estavam criando uma das animações mais lucrativas da história do cinema durante um momento tão banal.

    Sullivan tem muitos pelos

    Foi divulgado oficialmente que Sullivan tem 2.320.413 pelos. Bizarro, né?

    Monstros S.A. teria outro nome

    Antes de tudo, a animação se chamava “Cidade Escondida”. Contudo, Joe Grant — lenda da Disney responsável por criar Branca de NevePinóquio — sugeriu que o filme se chamasse Monstros S.A.

    Grant sofreu uma parada cardíaca, e morreu aos 96 anos. Por isso, a Disney incluiu uma homenagem ao artista no desenho O Galinho Chicken Little, que foi lançado cinco meses após a fatalidade.

    LUCA: Pixar anuncia nova animação para 2021

    Verdadeiro nome de Boo

    Boo se chama Mary Gibbs, que é o nome da menina que dublou a personagem na animação. As duas são muito fofas, não dá para aguentar.

    Pixar: As melhores animações do estúdio da Disney

    O enorme monstro seria Godzilla

    Lembra do gigante Ted? O monstro deveria ser o Godzilla, mas a Pixar não conseguiu direitos autorais para utilizá-lo na animação. Algo semelhante já havia acontecido em Toy Story, quando a Mattel não permitiu o uso da Barbie no desenho. Contudo, a companhia acabou cedendo, e a famosa boneca apareceu do segundo filme em diante.

    Sessão da Tarde (10/08 a 14/08): Filmes que a Globo irá exibir na semana
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top