Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Bacurau aparece como possível candidato ao Oscar 2021 em lista de site americano
    Por Ygor Palopoli — 6 de ago. de 2020 às 20:17
    facebook Tweet

    O portal IndieWire colocou o brasileiro na lista de melhores filmes que possivelmente irão ao Oscar 2021.

    Após alguns meses de incerteza e especulação, a cerimônia do Oscar 2021 foi adiada em quase dois meses e, consequentemente, mudou também seus módulos de elegebilidade. Anteriormente a cerimônia estava agendada para 28 de fevereiro e agora acontecerá um pouco depois: 25 de abril do próximo ano. E podemos ter um brasileiro por lá!

    Segundo o IndieWire, que anualmente faz diversas listas com suas sobre quem estará ou não concorrendo nas categorias principais, Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está na matéria final sobre os melhores filmes com boas possibilidades de figurarem na premiação. Vale lembrar que, embora tenha lançado aqui ano passado, o filme chegou aos Estados Unidos só este ano, o que o torna elegível.

    Kleber Mendonça Filha em Cannes.

    Em sua própria crítica, o IndieWire classificou o brasileiro como "maravilhoso e brutal", elogiando bastante o resultado final. O longa ganhou também um dos troféus mais importantes no último Festival de Cannes, fazendo história para o Brasil na importante premiação.

    Dentre os outros listados pelo IndieWire estão Destacamento Blood, de Spike Lee, O Homem Invísivel, estrelado por Elisabeth Moss, Emma, com Anya Taylor-Joy, The Way Back, com Ben Affleck e a animação Dois Irmãos, da Pixar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top