Minha conta
    Os melhores filmes picantes para cada fase da vida

    Apesar de 50 Tons de Cinza e After abrangerem públicos diferentes, ambos alcançam sucesso em seduzir o espectador.

    Apesar de ser uma plataforma de reflexão, o cinema também é entretenimento. E por isso, muitos estúdios e diretores apostam na sensualidade para atrair a atenção do público. Não há nada de errado nisso, até porque, o erotismo pode inspirar autoconhecimento, e até mesmo elevar a nossa autoestima. Basta o sexo ser retratado de maneira inteligente para isso acontecer.

    E claro, sensualidade não se resume apenas a sexo: Romances e pequenos gestos também podem esquentar uma produção. Por isso, separamos os títulos que conseguem fazer tudo isso com maestria. Confira:

    Para quem é adolescente, e não pode ver nada tão explícito

    Nós sabemos que a adolescência não é a fase adequada para assistir obras chocantes. Mas isso não significa que o cinema não ofereça sensualidade para o segmento teen. Filmes como Crepúsculo — gostando ou não — conseguem trazer algumas cenas quentes. Quem aí não lembra do rebuliço que Taylor Lautner causou ao aparecer sem camisa em algumas cenas da franquia?

    Veja a seguir, alguns filmes sedutores — na medida do possível — para o público adolescente:

    After

    Baseado no livro de Anna Todd, After conta a conturbada — e quente — relação entre Tessa e Hardin. Apesar de intenso, o vínculo entre os dois é repleto de segredos obscuros, que agitam bastante a narrativa. A continuação de After já está garantida, mas ainda não tem previsão de estreia.

    Desejo Sombrio: 6 produções para quem adora mistérios eróticos

    Crepúsculo

    Uma das franquias adolescentes mais bem-sucedidas da história acompanha Bella, uma jovem tímida que se apaixona por Edward, um vampiro. A química entre Robert PattinsonKristen Stewart é inegável, e conquistou milhares de fãs ao redor do mundo.

    Segundas Intenções

    Se você é um jovem apaixonado por cinema, não pode deixar de conferir essa produção dos anos 90 que causou bastante polêmica. Na trama, dois irmãos de criação realizam uma aposta: fazer uma jovem perder a virgindade antes do término das férias estudantis.

    Só que claro, o plano acaba ficando bem complicado quando eles percebem que a garota não é nada boba.

    Fallen

    Também adaptado de um livro, Fallen é uma alternativa para quem sente falta de Crepúsculo. A história gira em torno de Gabrielle, uma garota que é internada em um hospital psiquiátrico após ser acusada de assassinar um colega. No local, ela se apaixona por Daniel, sem saber que ele é um anjo.

    Para os jovens adultos, que são desconstruídxs e querem aventuras

    Ser um jovem adulto é mergulhar de cabeça no desconhecido, sempre buscando as experiências mais intensas e transformadoras. Viver tudo isso é importante para o nosso autoconhecimento. E por que não assistir a alguns filmes que combinam com essa fase tão especial? Veja a seguir:

    Call Me By Your Name

    Em Me Chame pelo Seu Nome, Elio se apaixona por Oliver, um turista que se hospeda na pousada de seus pais. Logo que se conhecem, a tensão sexual entre os dois é inegável. Rendendo algumas das cenas mais quentes dos últimos anos, Call Me By Your Name é uma intensa — e importante — obra sobre juventude, autodescoberta e paixão.

    Azul é a Cor mais Quente

    Em Azul é a Cor Mais Quente, Adèle se apaixona por Emma, uma garota de cabelo azul que muda a sua vida. Por causa do romance, a jovem se transforma em adulta, e descobre o que realmente é ser uma mulher. Já se prepare para as sequências extremamente gráficas, que apesar de serem lindas, podem assustar os “puritanos”.

    Conheça 25 romances adolescentes LGBT

    Vicky Cristina Barcelona

    Em Vicky Cristina Barcelona, Woody Allen entrega um de seus filmes mais quentes e destemidos. A obra é protagonizada por Scarlett JohanssonPenélope Cruz e Javier Bardem, que formam um triângulo amoroso. Aliás, você consegue imaginar um trio mais sexy do que esse?

    5 triângulos amorosos mais conhecidos das comédias românticas

    Para os adultos que buscam sofisticação

    Nós sabemos que o adulto quer saber é de conforto, um bom vinho e contas pagas. Então, apostamos em recomendações que são intensas, mas conversam com um estilo de vida mais sofisticado. Confira:

    De Olhos Bem Fechados

    De Olhos Bem Fechados retrata diversas questões da vida adulta: As falhas do casamento, a busca por reinvenção, e claro, a repressão de desejos. Mas não se engane: Você não irá assistir a um drama. Na verdade, o filme de Stanley Kubrick é uma grande odisseia sexual, que consegue amedrontar, esquentar o clima e proporcionar altos níveis de reflexão após o fim da exibição.

    365 Dias

    365 Dias é definitivamente o filme mais problemático na história da Netflix. Mas claro, se você ignorar a narrativa, a produção consegue entregar algumas cenas sensuais, que acopladas à luxúria da trama, podem agradar o público menos exigente.

    Na história, Massimo sequestra Laura, e diz que ela tem um ano para se apaixonar por ele. Caso isso não aconteça, ele irá soltá-la. Para conquistá-la, ele utiliza todos os seus recursos financeiros.

    365 Dias: 6 filmes sensuais melhores que a produção da Netflix

    Cinquenta Tons de Cinza 

    Não menos machista que 365 DiasCinquenta Tons de Cinza explora o romance entre Anastasia (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan), um problemático bilionário reativo que é viciado em práticas sadomasoquistas. A maior diferença entre a obra de Sam Taylor-Johnson, e a produção 365 DNI, é a elegância.

    Enquanto o filme da Netflix apela para chocar o público à qualquer custo, Cinquenta Tons de Cinza aposta em ambientações sofisticadas, trilha sonora de qualidade, e uma trama que ainda abre espaço para a imaginação. Às vezes, a sensualidade está em nossas cabeças.

    365 DNI: Como o filme se compara com Cinquenta Tons de Cinza?

    Para a terceira idade que busca nostalgia e sensualidade

    E para fechar a lista com chave de ouro, selecionamos filmes para o público cinéfilo que já deve ter visto um grande número de obras sensuais. De Instinto Selvagem à Entre Dois Amores, a terceira idade sabe identificar o que é um longa realmente picante. Veja a seguir, alguns títulos emblemáticos, nostálgicos e que continuam superiores a muitas produções recentes:

    Dona Flor e seus Dois Maridos

    Dona Flor e seus Dois Maridos é um clássico nacional. Quando foi lançado em 1976, gerou muita polêmica por confrontar os valores da família tradicional. Imagine uma mulher sendo a protagonista de uma relação com dois homens? Pois é. Precisamos dar créditos à Sônia Braga, que mergulhou de cabeça no papel, entregando qualidade, sensualidade e uma história que atravessou gerações.

    Curiosidade: O filme fez tanto sucesso, que chegou a ser indicado ao Globo de Ouro.

    As Cangaceiras Eróticas

    Considerada uma das obras emblemáticas da pornochanchada, As Cangaceiras Eróticas é tão absurdo quanto você pode imaginar. Mas não se esqueça, o filme é um reflexo do espírito espalhafatoso do movimento cinematográfico.

    Na história, as filhas de um cangaceiro morto pela polícia se escondem e planejam vingança. Quando adultas, utilizam a sensualidade para fazer os responsáveis pelo crime pagarem.

    A Um Passo da Eternidade

    A Um Passo da Eternidade (1953) é considerado um dos filmes mais sexy de todos os tempos. O motivo? A produção pegou os limites da época, e jogou pela janela. Até hoje, a sequência do casal semi-nú se beijando na praia é ousada. No ano em que foi lançado, provocou a fúria dos conservadores.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top