Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Filme de A Feiticeira quase teve Jennifer Aniston como protagonista
    Por Kalel Adolfo — 5 de ago. de 2020 às 12:13
    facebook Tweet

    Nicole Kidman conseguiu vencer Jennifer Aniston e outras atrizes bem famosas na luta pelo papel principal.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é A Feiticeira, baseado no clássico seriado de 1964. O elenco é formado pela maravilhosa Nicole Kidman (O Escândalo), Will Ferrell (Escorregando para a Glória) e Michael Caine (Batman - O Cavaleiro das Trevas). Já a direção ficou nas mãos de Nora Ephron (Julie & Julia), cineasta que já foi indicada três vezes ao Oscar.

    Na história, um ator falido convida a atriz Isabel para participar de um reboot da série A Feiticeira. Contudo, ele não sabe que a moça tem poderes mágicos de verdade. Toda a situação acaba rendendo inúmeras confusões, ficando cada vez mais difícil para a estrela esconder a verdade sobre quem é.

    Veja a seguir, algumas curiosidades sobre o filme de hoje na Sessão da Tarde:

    A Feiticeira enganou as filhas de Nicole Kidman

    A Feiticeira foi o primeiro filme protagonizado por Nicole Kidman que as filhas mais novas da atriz assistiram. Por isso, elas acreditaram por muito tempo que a mãe tinha poderes mágicos, e ficaram decepcionadas quando descobriram que isso não era verdade.

    Relembre as maiores bruxas da TV

    O filme faz referências à série original

    Você provavelmente sabe que o filme é baseado na série A Feiticeira, lançada em 1964. Contudo, existem alguns easter eggs espalhados pela produção, que nem todos podem ter percebido.

    Em um momento do filme, várias maçanetas saem da bolsa da Tia Clara após o objeto despencar de uma chaminé. A cena — apesar de parecer aleatória — é uma referência direta ao seriado, onde a mesma personagem coleciona maçanetas.

    Jennifer Aniston e outras atrizes foram cotadas para o papel principal

    Jennifer Aniston (Friends), Cameron Diaz (As Panteras), Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado) e Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills) foram cotadas para protagonizar A Feiticeira. Contudo, Nicole Kidman foi considerada a atriz ideal para o papel.

    Nicole Kidman não conseguiu guardar segredo até o lançamento do filme

    Nicole jurou que não ia mexer o nariz em público até que A Feiticeira estreasse nos cinemas. Contudo, o pessoal pediu tanto para ela repetir o famoso movimento da série, que a atriz acabou revelando o segredo em uma entrevista com Jonathan Ross. Confira o momento:

    The Undoing: Série de Nicole Kidman é adiada por causa do Coronavírus

    Jim Carrey quase participou do longa

    O estúdio ofereceu os papéis de Jack Wyatt e Darrin Stephens para Jim Carrey. Porém, alguns conflitos de agenda fizeram o ator desistir de sua participação no filme.

    Sessão da Tarde (03/08 a 07/08): Filmes que a Globo irá exibir na semana

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top