Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Netflix deseja criar franquia tão grande quanto Star Wars e Harry Potter
    Por Kalel Adolfo — 4 de ago. de 2020 às 15:09
    facebook Tweet

    O próximo passo do streaming é competir com as maiores franquias do cinema, focando em filmes de aventura grandiosos.

    A Netflix não para de crescer anualmente. Com a pandemia do novo coronavírus, as ações da gigante do streaming subiram, e eles emplacaram grandes sucessos cinematográficos como The Old Guard e Resgate. Agora, a companhia quer alcançar novas alturas: Lançar uma franquia tão grande quanto Star Wars ou Harry Potter.

    A informação foi revelada pelo vice-presidente da Netflix, Tendo Nagenda, em entrevista ao The Hollywood Reporter: “Nós estamos buscando desenvolver um filme de aventura grandioso, que fale com todos os públicos. Algo semelhante à Harry Potter e Star Wars”, explicou.

    Os filmes do Harry Potter, do pior ao melhor

    Segundo Nagenda, o serviço de streaming também pretende focar em live-actions, filmes de fantasia, e grandes espetáculos visuais. “Queremos lançar o nosso próprio Jumanji. Esse é o próximo obstáculo”, afirmou.

    “Queremos novas ideias. George Lucas não criou Star Wars a partir de um livro. Tudo veio da imaginação dele. E nós acreditamos que existam cineastas capazes de fazer coisas tão originais quanto Guerra nas Estrelas”, conclui.

    Star Wars: Tudo sobre a saga

    Por enquanto, o estúdio ainda não estabeleceu um limite de orçamento. Contudo, após o sucesso dos filmes mais recentes — potencializado pela quarentena — as possibilidades estão amplas para o serviço.

    Lançamentos da Netflix em agosto: Filmes e séries que vão entrar no catálogo

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • JR Costa
      É assim que se cria uma franquia de sucesso!Com motivação financeira, não criativa.
    Mostrar comentários
    Back to Top