Minha conta
    Duna: Denis Villeneuve e elenco falam sobre o que esperar da aguardada ficção-científica em evento para fãs

    Assista também ao primeiro trailer do filme que está marcado para sair em dezembro de 2020.

    Duna, de Denis Villeneuve, já figurava na lista de filmes mais aguardados de 2020 antes de sabermos que este ano seria completamente atípico. Hoje, diante da pandemia do coronavírus, a expectativa do público em assistir a este e outros lançamentos talvez seja ainda maior – especialmente pelo fato de as pessoas acompanharem mais adiamentos cinematográficos ao invés de conferir as obras na sala de cinema.

    No entanto, Duna é um dos poucos filmes do mercado que possui a "sorte" de estar programado para dezembro. Tudo indica que o lançamento será realizado próximo do Natal (especificamente no Brasil, em 17 de dezembro) e não mudará.

    Para chamar mais atenção à aguardada adaptação de Villeneuve para o livro homônimo de ficção-científica, a Warner Bros. convidou o AdoroCinema a participar de um bate-papo virtual com a presença do diretor e seu elenco, composto por Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Josh Brolin, Zendaya, Javier BardemJason Momoa e Sharon Duncan-Brewster. No evento exclusivo, realizado no início de agosto, o primeiro trailer de Duna foi exibido em primeira mão.

    No vídeo, o jovem Paul Atreides (Chalamet) aparece fazendo o teste de Mohiam. A família Atreides é apresentada enquanto Gaius Helen Mohiam (Charlotte Rampling) diz que "Arrakis é uma armadilha mortal". Assista ao trailer completo acima!

    No bate-papo, Villeneuve falou sobre os principais temas que Duna se apoia. "Duna é uma história de aventura, mas também fala muito sobre destino e o que o ser humano está destinado a fazer. Por isso, eu sabia desde o início que não poderia fazer apenas um filme baseado no livro. Tinha que, no mínimo, fazer dois - era a minha condição. Há muita riqueza e complexidade na obra", disse.

    Duna: Jason Momoa, Zendaya e Oscar Isaac aparecem em novas imagens

    Para Chalamet, tomar o posto de protagonista em Duna na pele de Paul Atreides foi uma experiência desafiadora... e muito mais. "Foi intimidador, inspirador e também com muito suporte. Foi muito inspirador participar de um projeto como este com a liderança de Denis".

    Zendaya também registrou que se sentiu muito sortuda por estar ali, imersa naquele mundo completamente diferente. Ao falar sobre sua personagem, a atriz de Euphoria não deu muitos detalhes para quem desconhece os eventos do livro: "Ela é forte. Ela é uma guerreira. E, apesar de Paul a conhecer, ela não o conhece. Há esses momentos em que ela vê algo nele, sendo um indicador do que está por vir."

    Oscar Isaac comentou que a Casa Atreides é nobre e, estruturalmente, neste universo é a referência de tudo. "Seja para um inimigo ou um aliado, ela é o farol da ética e da consciência superior. Leto é incrivelmente humano e está sob uma grande pressão para salvar sua família e sua casa. Ele também tem de se adaptar a essa nova ameaça existencial. Leto está tentando viver de acordo com esses ideais maiores, que são sensibilidade, amor e empatia, e tenta dar isso e mostrar ao filho - sabendo que ele não estará lá para sempre", disse.

    Josh Brolin, ator que deu vida a Thanos no Universo Marvel, afirmou ter sido transportado para outro universo durante as filmagens de Duna. "O melhor deste filme é que ele reacendeu todo este tipo de 'fantasma' infantil que era tão forte, tornando tudo rico novamente. E havia algo sobre estar no set deste filme, porque estávamos na Jordânia e especialmente porque estávamos vivendo a imaginação de Frank Herbert [autor do livro] e Denis. Nós fomos sugados neste universo."

    Duna estreia nos cinemas em 17 de dezembro. A sequência já está em produção.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top